Mais de mil socorridos com hipertermia na terça-feira, com 3 mortes

Com o calor severo na terça-feira foram mais de mil pessoas socorridas, dentre elas 3 óbitos.

Ambulância do Japão (Wikimedia)

Com o calor severo, perigoso para a saúde por causa da temperatura superior à do corpo humano, constatado em mais de 200 pontos do país na terça-feira, o número de pessoas socorridas aumentou.

Publicidade

Segundo o levantamento feito pelo jornal Yomiuri pelo menos 1.240 pessoas foram transportadas de ambulância com insolação ou hipertermia em todo país, com 3 mortes.

No período de 1.º a 10 foram pelo menos 19 vítimas fatais pela hipertermia, segundo levantamento do jornal. As vítimas estavam, na sua maioria, ao ar livre como um homem pescando em Wakayama e uma mulher no cemitério em Gifu. Mas, houve casos de pessoas dentro de casa sem o ar-condicionado ligado.

O Ministério do Meio Ambiente e a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão emitiram alerta de insolação para Tóquio e 7 províncias da região Kanto, na quarta-feira (12). O governo da província de Aichi fez o mesmo.

Segundo levantamento do governo de Yamaguchi, no período de 30 de julho a 10 de agosto, 142 pessoas foram socorridas, das quais 15 usavam máscara. Conciliar prevenção ao novo coronavírus com o calor excessivo tem sido difícil.

Mesmo sem sede é preciso ingerir água e, se transpirar muito, é bom fazer reposição dos minerais colocando uma pitada de sal, preferencialmente integral.

Veja como se cuidar para evitar insolação, hipertermia e desidratação (toque aqui).

Fonte: Yomiuri Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terceiro paciente que escapa do hotel para tratamento da Covid-19

Publicado em 12 de agosto de 2020, em Sociedade

Do hotel alugado para tratamento dos pacientes infectados com o novo coronavírus mais um escapou. Entre outras coisas foi comprar pizza.

Hotel em Suminoe-ku, cidade de Osaka, alugado para tratamento dos assintomáticos e pré-sintomáticos (YTV)

Segundo informações das autoridades da província de Osaka, mais um paciente com Covid-19 escapa do hotel alugado para tratamento das pessoas assintomáticas ou pré-sintomáticas.

Publicidade

O paciente infectado pelo novo coronavírus, na faixa dos 50, deixou o hotel de Suminoe-ku, cidade de Osaka, na terça-feira (11), por volta das 9h30, dizendo “vou embora porque estou com mal-estar”. 

Embora o vigilante tenha tentado impedi-lo já estava com a sua mala. Isso causou tumulto pois 7 funcionários da prefeitura e mais enfermeiros tentaram convencê-lo a permanecer mas foi em vão. Um dos funcionários o seguiu mas perdeu de vista.

Mais tarde, por volta das 11h ele voltou depois de telefonar perguntando “o que devo fazer”. Teria ido de táxi para uma pizzaria, correio e loja de conveniência, sempre usando máscara.

Esse paciente se internou no sábado (8) e no dia seguinte pediu para sair dizendo “preciso procurar uma casa”. No domingo (10) teria pedido entrega de uma pizza, ato proibido.

Em 3 e 7 deste mês outros dois pacientes também conseguiram escapar do hotel, por isso o governo da província tinha acabado de reforçar a vigilância. Um funcionário disse para o jornal Mainichi “é difícil reter os pacientes mesmo explicando que as pessoas em contato com eles podem se infectar”.

Fontes: Mainichi e YTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!