Mais de 200 tremores na divisa entre Nagano e Gifu

As atividades sísmicas começaram em abril e em julho foram um tanto quanto mais ativas. Podem continuar, requerendo cuidado.

Vale chamado Kamikochi, próximo ao epicentro (arquivo da NBS)

O Observatório de Meteorologia de Nagano resumiu as atividades sísmicas do epicentro na fronteira entre Nagano e Gifu, até 4 de agosto, mostrando que em julho estava temporariamente ativo. 

Publicidade

Segundo o observatório, no mês de julho foram observados 43 tremores perto da fronteira entre as duas províncias, com intensidade sísmica igual ou superior a 1, dentre elas, puderam ser constatadas de magnitude acima de 4.

A série de terremotos começou em 22 de abril e até 9h de terça-feira (4) foram contados 227 abalos com intensidade sísmica superior a 1.

O observatório alerta que a atividade sísmica pode continuar futuramente e que o local próximo ao epicentro pode ter tremores maiores que a intensidade sísmica.

Segundo a informação, a atividade sísmica perto do cume do Monte Yake é baixa e não há mudanças particulares na atividade vulcânica. É uma montanha com vulcão ativo situada entre Matsumoto (Nagano) e Takayama (Gifu).

Fonte: NBS TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Preço da gasolina sobe pela 12.ª semana consecutiva

Publicado em 6 de agosto de 2020, em Economia

A tendência é de aumentar ainda mais durante as férias de verão. Veja as províncias com preços mais elevados.

Abastecendo o carro (NHK)

O preço médio do varejo por litro de gasolina regular anunciado na quarta-feira (5) pelo METI-Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão é de 134,50 ienes em 3 deste mês, ou  2,20 ienes a mais do que na pesquisa anterior em 27 de julho. 

Publicidade

Esse ajuste de preços foi pela 12.ª semana consecutiva. Essa faixa de aumento foi a maior em cerca de 10 meses, pois o último foi em outubro do ano passado. A causa é a redução da produção coordenada dos países produtores de petróleo do Oriente Médio.

De acordo com a pesquisa realizada pelo Centro de Informações sobre Petróleo, cada empresa vendedora elevou o preço de atacado o que refletiu no preço de varejo nos postos de combustível. O aumento de preço deve continuar na próxima semana.

Os preços do litro da gasolina aumentaram em 43 das 47 províncias. O maior aumento ocorreu em Toyama, de 4,80 ienes. Em Iwate foi de 4,70 e em Shimane foi de 4,30 ienes.

Fontes: Chunichi e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!