Mais de 200 tremores na divisa entre Nagano e Gifu

Publicado em 6 de agosto de 2020, em Sociedade

As atividades sísmicas começaram em abril e em julho foram um tanto quanto mais ativas. Podem continuar, requerendo cuidado.

Neste Artigo:
&nbspMais de 200 tremores na divisa entre Nagano e Gifu
Vale chamado Kamikochi, próximo ao epicentro (arquivo da NBS)

O Observatório de Meteorologia de Nagano resumiu as atividades sísmicas do epicentro na fronteira entre Nagano e Gifu, até 4 de agosto, mostrando que em julho estava temporariamente ativo. 

Publicidade

Segundo o observatório, no mês de julho foram observados 43 tremores perto da fronteira entre as duas províncias, com intensidade sísmica igual ou superior a 1, dentre elas, puderam ser constatadas de magnitude acima de 4.

A série de terremotos começou em 22 de abril e até 9h de terça-feira (4) foram contados 227 abalos com intensidade sísmica superior a 1.

O observatório alerta que a atividade sísmica pode continuar futuramente e que o local próximo ao epicentro pode ter tremores maiores que a intensidade sísmica.

Segundo a informação, a atividade sísmica perto do cume do Monte Yake é baixa e não há mudanças particulares na atividade vulcânica. É uma montanha com vulcão ativo situada entre Matsumoto (Nagano) e Takayama (Gifu).

Fonte: NBS TV


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão