Mais de 12 mil socorridos por insolação em uma semana

Houve um aumento de mais de 200% em relação ao mesmo período do ano passado. Quase a metade dos casos foi dentro de casa.

Sol (NHK)

Segundo informações de terça-feira (25) divulgadas pela FDMA-Agência de Gestão de Desastres e Fogo o número de pessoas socorridas com insolação foi de 12.799 em uma semana, no período de 17 a 23 deste mês. 

Publicidade

Embora tenha sido um pouco menos do que na semana anterior – 12.804 – foi alto, por causa do calor que continua. Quase a metade dos socorridos, 5.806, foram afetadas dentro de suas casas. Os números preliminares deste verão – desde 1.º de junho – sobem para 48.116. 

Em comparação ao mesmo período do ano passado houve um aumento de 233%  pois o número de transportados de emergência em 2019 foi de 5.566. 

Analisando a faixa etária 55% dos socorridos têm idade igual ou superior a 65 anos. No total, 387 pessoas necessitam de internação por mais de 3 semanas. Foram registrados 25 óbitos nesse período.

Nas 7 províncias de Kanto as ambulâncias socorreram 4.013 pessoas. O maior número do país foi em Tóquio, com 1.270. 

Em segundo lugar foi Osaka com 1.115 e em terceiro Aichi, com 987.

Fontes: ANN, NHK e Risk Taisaku

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Um dos 4 do navio pesqueiro desaparecido é encontrado após 43 horas

Publicado em 26 de agosto de 2020, em Acidentes

O navio pesqueiro de Okinawa desapareceu com o capitão japonês e 3 funcionários estrangeiros. Por enquanto, só um indonésio foi encontrado.

Indonésio encontrado sobre o casco do navio naufragado (cedida pela Guarda Costeira para Okinawa Times)

Na terça-feira (25) a Guarda Costeira informou que um dos integrantes do navio pesqueiro Hakumaru, o qual estava desaparecido desde sábado (22), foi encontrado na tarde de segunda-feira (24).

Publicidade

Por volta das 16h33 uma das equipes de busca de helicóptero resgatou um indonésio de 19 anos, o qual acenou ao ver a aeronave. Estava sobre o casco do navio procurado, na costa, a 6 quilômetros de Shimoji, na ilha e cidade de Miyako (Okinawa).

Os demais 3 – capitão japonês e mais 2 indonésios – continuam sendo procurados. 

O pescador resgatado foi encaminhado para o hospital para exames embora estivesse bem, apesar de ter ficado pelo menos 43 horas sem roupas e sem comida, sob os fenômenos causados pela passagem do tufão. 

“Bebi água da chuva para superar a fome”, teria relatado o sobrevivente. 

Por volta das 16h30 de sábado o capitão teria feito contato com a Associação de Pesca de Yaeyama informando que em 1 hora chegaria no Porto de Ishigaki. Depois disso não foi mais possível estabelecer contato com o navio e a associação acionou a Guarda Costeira por volta das 21h15. 

Segundo o relato do indonésio, no momento do acidente o capitão estava na cabine do leme e os 3 no convés. Todos foram jogados para fora da embarcação, a qual naufragou. 

O que se sabe é que por influência do tufão de número 8 o mar estava agitado e com elevação de ondas.

Fontes: NHK, Okinawa Times e Ryukyu Shimpo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!