Maçaneta anti-infecção é testada por companhia aérea

Pesquisa de indústria mostra que mais de 70% das pessoas estão preocupadas com a possibilidade de infecção quando usam as poltronas ou toilets das aeronaves.

A porta do banheiro da cabine é aberta com o cotovelo (NHK)

Uma companhia aérea japonesa está testando um novo tipo de maçaneta para banheiros de cabine como medida anti-infecção em meio à pandemia de coronavírus. O passageiro pode abrir e fechar a porta usando o cotovelo ao invés da mão.

Publicidade

A All Nippon Airways – ANA instalou a nova maçaneta na porta de um banheiro no lounge do Aeroporto de Haneda e está pedindo aos passageiros que a testem.

Um usuário pode trancar e destrancar a porta por dentro ao deslizar a maçaneta com o cotovelo. Uma outra facilita que a porta seja empurrada para ser aberta usando o cotovelo, ao invés de mexer na alavanca ou maçaneta com a mão.

A ANA planeja receber as opiniões dos usuários até o fim deste mês antes de decidir se vai ou não introduzi-la.

Uma pesquisa de indústria mostra que mais de 70 por cento dos entrevistados estão preocupados com a possibilidade de infecção quando eles usam as poltronas ou toilets das aeronaves.

Um funcionário responsável pelo programa de teste disse que quer acelerar o desenvolvimento para que os passageiros se sintam mais à vontade ao usar os toilets a bordo.

Para ver como funciona, toque aqui.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cluster de infecção em Mie e aumento de estrangeiros infectados

Publicado em 21 de agosto de 2020, em Sociedade

Um cluster de infecção na província é preocupante. Além disso, governo informou que há aumento da infecção entre estrangeiros.

Imagem: CDC via Health Mil.

O total de pessoas testadas positiva em Mie, na quinta-feira (20), foi de 15, desde criança à pessoas na faixa dos 70 anos, residentes em Matsuzaka, Iga e outras cidades.

Publicidade

Dois homens na faixa dos 30 e uma criança, todos de Iga, participaram de refeições e churrasco junto com amigos de Aichi, em 14 e 15 deste mês, sendo que entre eles foi confirmado contágio.

Outro fator preocupante é um cluster de infecção em Tsu, em uma clínica, onde já foram confirmados 8 casos.

Segundo o governador Eikei Suzuki, “está aumentando o número do quadro da infecção entre os residentes estrangeiros”. Por isso, informou que o Centro de Consultas para Residentes Estrangeiros de Mie (みえ外国人相談サポートセンター) está atendendo em 11 idiomas para sanar dúvidas sobre o novo coronavírus. O telefone é 080-3300-8077, das 9h às 17h.

Fontes: Tokai TV e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!