Japão passa por segunda onda de coronavírus, diz especialista

O especialista descreveu que o Japão está no meio de sua segunda onda. Novos aumentos precisam ser monitorados de perto.

Pessoas de máscara em plataforma do trem (ilustrativa/banco de imagens PM)

Um especialista japonês em doenças infecciosas alertou que o país passa agora por sua segunda onda de coronavírus e pede por monitoramento rigoroso de seu desenvolvimento.

Publicidade

A Associação Japonesa para Doenças Infecciosas abriu uma reunião acadêmica nesta quarta-feira (19), tanto em um local em Tóquio como online.

Originalmente a reunião aconteceria em abril, mas foi adiada devido à pandemia.

O chefe da associação, Kazuhiro Tateda, descreveu em seu discurso de abertura que o Japão está no meio de sua segunda onda.

O especialista em doenças infecciosas Kazuhiro Tateda (NHK)

Ele alertou que enquanto novas infecções agora parecem ter chegado ao pico a nível nacional, novos aumentos precisam ser monitorados de perto.

Tateda citou que provavelmente uma terceira e quarta ondas devem acontecer, forçando pessoas a planejarem novos estilos de vida que permitam a convivência com o vírus.

O especialista disse que a associação trabalhará para reunir conhecimento de linha de frente em uma tentativa de reduzir o máximo possível o número de pacientes gravemente doentes, e evitar que instalações de saúde fiquem sobrecarregadas.

Novas terapias e descobertas de pesquisa sobre o vírus serão reportadas na reunião que deve acontecer até a sexta-feira (20). Um total de cerca de 3 mil pessoas deve participar.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tóquio registra mais 186 casos de coronavírus nesta quarta-feira

Publicado em 19 de agosto de 2020, em Sociedade

Tóquio mantém seu alerta no mais alto de 4 níveis, o que significa que ‘infecções estão se espalhando’.

Mulher usando máscara de pano em rua de Tóquio (banco de imagens PM)

Tóquio confirmou nesta quarta-feira (19) mais 186 casos do novo coronavírus, abaixo da média de 256.3 ao longo dos últimos 7 dias, mas continuando com número relativamente alto.

Publicidade

O aumento diário na capital se compara a 207 reportado na terça-feira (18), 161 na segunda-feira (17) e 260 no domingo (16).

Os números refletem os totais mais recentes reportados por autoridades da saúde e instituições médicas.

A quantidade de pacientes com sintomas graves e que estão hospitalizados aumentou de 31 na terça-feira para 32, disse o governo metropolitano.

Tóquio mantém seu alerta no mais alto de 4 níveis, o que significa que “infecções estão se espalhando”. A capital pediu a estabelecimentos que servem bebida alcoólica e karaokê que fechassem até as 22h até o fim de agosto para reduzir o risco de infecções.

A capital também pediu aos residentes que evitassem viajar durante o feriado de Obon.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!