Incêndio em fábrica de Nagoia fere um trabalhador

Os moradores foram evacuados pois o fogo se alastrou pela vizinhança. Uma pessoa foi ferida.

Cena do combate ao incêndio (Nagoya TV)

Por volta de 12h45 de quarta-feira (26) em uma chamada para o 119 a pessoa disse “o óleo pegou fogo”. Foi em uma indústria de processamento de metais em Chitose, Atsuta-ku, na cidade de Nagoia (Aichi).

Publicidade

Segundo informações do Corpo de Bombeiros foram enviadas 24 unidades de combate ao incêndio. O fogo se alastrou para 3 edificações vizinhas, mas antes os moradores foram evacuados. 

Um trabalhador, na faixa dos 60 anos, que estava dentro do local foi retirado com queimaduras na parte superior do corpo e transportado para o hospital.

Os bombeiros levaram cerca de 5 horas para a extinção do incêndio. A polícia e peritos estão investigando a causa.

Fontes: Nagoya TV e CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trabalhador caiu no poço gigantesco e ainda não foi encontrado

Publicado em 27 de agosto de 2020, em Acidentes

Com esse acidente e o trabalhador ainda não resgatado a imprensa questiona o motivo de ter um poço gigantesco na área que outrora foi ocupada por uma base americana.

Vista aérea do poço onde caiu o trabalhador da obra (ANN)

Um trabalhador estava operando uma escavadeira quando caiu em um poço, por volta das 16h15 de terça-feira (25), em Kanazawa-ku, cidade de Yokohama (Kanagawa). Os preparativos para a busca continuam.

Publicidade

Essa é uma área que foi ocupada por uma das bases norte-americanas, chamada de Koshiba Choyu Shisetsu, de 53 hectares, devolvida em dezembro de 2005. Nesse local estão sendo realizadas obras para transformá-la em parque municipal.

O trabalhador, na faixa dos 60 anos, caiu no poço com diâmetro de 45 metros e 60 metros de profundidade. Segundo a prefeitura esse tanque teria uma tampa, mas por algum motivo, desabou. O poço está com água acumulada em cerca de 10 metros de altura. Ele estava despejando terra trazida por caminhões, bem próximo ao local. 

As evidências do estado da terra sobre a tampa mostram que o trabalhador poderia estar sobre ela no momento em que ocorreu o acidente.

As imagens do Google Earth mostram que o poço estava coberto de vegetação antes do acidente. Segundo a reportagem da ANN, onde teria a tampa havia uma espessa camada de terra.

Nessa área há 34 poços como esse e, segundo a prefeitura, as obras estavam sendo realizadas de forma a evitá-las. 

Para a atividade de resgate do trabalhador é preciso fazer a drenagem desse poço, por isso, a expectativa é de iniciar a busca na quinta-feira (27).

Poço antes e depois do acidente pelo Google Earth (ANN)

Fontes: ANN e Mainichi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!