Hospitalizações por Covid-19 aumentam muito no Japão

Publicado em 5 de agosto de 2020, em Sociedade

O ministro da saúde japonês disse que atualmente o Japão tem leitos suficientes. Entretanto, a situação precisa ser monitorada de perto.

Neste Artigo:
&nbspHospitalizações por Covid-19 aumentam muito no Japão
Mulher em leito de hospital (ilustrativa/ banco de imagens PM)

Mais de 1,2 mil novos casos de coronavírus foram registrados em todo o Japão na terça-feira (4). No mês passado, o número de pessoas recebendo tratamento em hospitais aumentou em mais de 5 vezes.

Publicidade

Tóquio conta pela maioria das infecções. Trezentas e nove infecções foram reportadas na terça-feira – o oitavo dia consecutivo que o total da capital passou de 200.

Oficiais do ministério da saúde dizem que mais de 4 mil pessoas infectadas foram hospitalizadas desde 29 de julho. O número estava abaixo de 700 em 1º de julho.

Por província, o número de pacientes internados em Tóquio aumentou em mais de 4 vezes. Outras foram bem piores. O número aumentou 20 vezes em Osaka e 65 vezes em Aichi.

O Ministro da Saúde Katsunobu Kato disse que atualmente o Japão tem leitos suficientes. Entretanto, a situação precisa ser monitorada de perto, já que alguns hospitais estão cada vez mais sob pressão.

Pesquisadores no país estão trabalhando de uma maneira para prever se a condição de uma pessoa ficará grave ao testar uma proteína encontrada na urina.

A proteína em si pode ser detectada com kits de testes convencionais.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão