Governo de Aichi toma medida para Nagoia diante da “situação muito difícil”

Publicado em 3 de agosto de 2020, em Sociedade

Em Tokai o governo de Aichi toma nova medida enquanto Gifu está em situação de emergência local. Mie registra números históricos.

Neste Artigo:
&nbspGoverno de Aichi toma medida para Nagoia diante da “situação muito difícil”
Torre de Nagoia em laranja para sinalizar alerta ao novo coronavírus (Tokai TV)

O governador de Aichi, Hideaki Omura, declarou no fim da tarde de domingo (2) sobre a solicitação para fechamento temporário das casas noturnas de Nagoia, especialmente na área de Sakae, em Nagoia, onde já foram verificados clusters de infecção do novo coronavírus. 

Publicidade

No domingo foram 160 testados positivo, sendo 63% da cidade de Nagoia. São 2.139 no total acumulado até domingo.

“Como as 3 metrópoles, peço para limitar o horário de expediente de determinadas áreas”, disse o governador. Essa nova medida é para tentar conter o avanço da disseminação do vírus diante da “situação muito difícil”, disse. Por isso, restaurantes, bares, clubes e outras casas noturnas terão que reduzir o horário comercial até 20h em determinados pontos de Nagoia. Ou, poderá pedir para fechar temporariamente.

O período é de 5 a 24 deste mês, portanto de 20 dias. Para cada dia fechado irá oferecer uma contribuição de 10 mil ienes, totalizando 200 mil.

Em Gifu e Mie

Na província de Gifu o governo declarou situação de emergência em 31 de julho, sem pedir à população que se abstenha de sair de casa. O que foi pedido é para que evite deslocamentos para outras províncias, especialmente para Aichi, pontualmente em Nagoia, onde a situação está grave. Não solicitou fechamento dos estabelecimentos comerciais. 

Em Gifu o total chegou a 351, com os 7 de domingo.

Em Mie, pelo segundo dia consecutivo o número de testados positivo foi de 2 dígitos. No domingo foram 12, número histórico, com total acumulado de 122.

Fontes: CBC TV, Tokai TV, Chunichi e NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão