Governador de Aichi reforça autocontrole no período de emergência

Na data oficial de início do período de emergência o governo da província de Aichi pede para evitar de sair sem necessidade, entre outros.

Nishiki, em Naka-ku, cidade de Nagoia com muitos estabelecimentos fechados (Nagoya TV)

Entrou em vigor o período de situação de emergência, próprio de Aichi, a partir de quinta-feira (6) até 24 deste mês. O governador Hideaki Omura reiterou o pedido de autocontrole, seja para as saídas desnecessárias, para viajar durante as férias de verão ou se deslocar para outras províncias. 

Publicidade

Explicou que essa declaração é uma tentativa de frear o surto na província, com mais de 100 novos casos de infecção pelo novo coronavírus por 9 dias consecutivos. Não se trata de uma quarentena rígida, por ter que conciliar a questão econômica com o novo cotidiano de convivência com o coronavírus.

No dia seguinte acontecerá uma reunião entre os governadores de Aichi, Gifu e Mie para medidas econômicas em comum, em meio à propagação do vírus.

Em Nagoia pedido para fechar mais cedo as casas noturnas 

Com os clusters de infecção em algumas casas noturnas – bares, clubes e karaokês – há um pedido para restrição do horário comercial até as 20h ou fechar temporariamente, desde quarta-feira (5), em Naka-ku, especificamente nas áreas de Sakae 3 chome e 4 chome, além de Nishiki.

As casas não são obrigadas a cumprir essa solicitação e tampouco não há penalidade. O governador prometeu recompensar com uma taxa de cooperação de 10 mil ienes por dia ou 200 mil no total os donos dos estabelecimentos que decidiram trancar a porta  temporariamente ou estão abrindo até 20h. 

Muitos estabelecimentos decidiram fechar nesse período mas há outros que não vão atender ao pedido do governador, embora o prefeito da cidade também tenha andado por Nishiki na noite anterior para reforçar a solicitação. 

Governador de Aichi na coletiva de imprensa de quinta-feira (CBC TV)

Além de 10 mil ienes ser insuficiente para cobrir os custos, não há nenhuma medida para ajudar a pagar os funcionários nesse período. “O aluguel é de 1 milhão de ienes e essa ajuda de cooperação é insuficiente”, disse o dono de um restaurante chinês estabelecido em Nishiki.

Zona vermelha, de perigo

O governador Omura tem esperança de reduzir a infecção na província nesse período. “Gostaria de aproveitar esta oportunidade, quando as empresas e as escolas estiverem de férias para o autocontrole para controlar a infecção de uma só vez”, disse.

Com total de 2.351 infectados até a manhã de quinta-feira e 37 mortes, Omura elevou o nível de alerta para 4, indicando zona de perigo. Assim, a Torre de Nagoia passará da iluminação laranja para a vermelha.

Sobre a possibilidade de extensão do período de situação de emergência o governador informou que fará essa análise durante o feriado de Obon.

Fontes: Nagoya TV, Asahi e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Facebook lança rival do TikTok

Publicado em 6 de agosto de 2020, em Tecnologia

O Reels permite aos usuários criarem clips de 15 segundos, como o TikTok, e compartilhá-los publicamente dentro do app Instagram.

O Reels é uma função de vídeos curtos dentro do app Instagram (divulgação/Insta)

O Instagram lançou sua função de curta forma de vídeo, o Reels, amplamente na quarta-feira (5), em uma tentativa de competir com o TikTok que cresce rapidamente.

Publicidade

Ao invés de ser operado como um aplicativo separado, o Reels pode ser encontrado dentro do Instagram em si ao selecionar “Reels” no botão da câmera do app.

O Reels permite aos usuários criarem vídeos de 15 segundos, como o TikTok, e compartilhá-los publicamente ou com amigos dentro do Instagram.

O software de edição opera como o TikTok. Os usuários podem enviar áudio, efeitos selecionados de realidade aumentada e vídeos de maneira similar.

O Reels foi lançado no Brasil em novembro passado e o Instagram o expandiu para a França e Alemanha em junho e na Índia em julho. Agora ele está disponível nos EUA e em outros vários mercados.

O Facebook, dono do Instagram, tem um histórico pobre em clonar aplicativos populares de mídia social.

Ele recentemente encerrou seu aplicativo Lasso, que foi a primeira tentativa de copiar o TikTok como um app independente. O Facebook também desativou o Hobbi, um app designado a competir com o Printerest.

A companhia teve muito mais sucesso em adicionar funções populares de rivais ao Instagram e ao Facebook, como quando ela introduziu o Stories baseada no Snapchat.

Fonte: CNBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!