Frango do Brasil coloca em risco a mesa das famílias no Japão?

Publicado em 17 de agosto de 2020, em Sociedade

A informação de que foi encontrado o novo coronavírus na superfície da asa do frango congelado importado do Brasil, na China, repercutiu no Japão.

Neste Artigo:
&nbspFrango do Brasil coloca em risco a mesa das famílias no Japão?
Imagem ilustrativa de frango assado (RitaE para Pixabay)

A notícia de que o novo coronavírus foi detectado como resultado da inspeção da superfície das asas de frango congeladas importadas do Brasil, em Shenzhen, na China, no dia 13 deste mês, causou impacto entre os consumidores japoneses. Ainda mais que as autoridades de saúde da cidade chinesa informaram que pediram à população cautela nos alimentos importados, como carnes e frutos do mar, para reduzir o risco de infecção.

Publicidade

O Japão é um grande importador de frangos congelados do Brasil. Das 50 mil toneladas de junho, 40 mil foram do país verde amarelo, segundo estatísticas do Ministério da Fazenda.

O Brasil é o segundo país com maior índice de infecção do mundo, com mais de 3 milhões de casos acumulados. “A mesa de jantar das famílias do Japão está em risco?”, é a pergunta do público.

O Diário Gendai perguntou ao MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar. 

A resposta foi “não inspecionamos alimentos importados com testes do novo coronavírus como na China. Temos conhecimento que os países ocidentais fazem o mesmo. A OMS-Organização Mundial da Saúde tem a opinião de que não há base científica para a transmissão pelos alimentos”, segundo a Divisão de Segurança dos Alimentos Importados.

No entanto, o médico e doutor pela Universidade de Harvard, e também escritor, Samon Arata, adverte que é melhor ficar vigilante pois a China já detectou o novo coronavírus nos alimentos importados, embora a OMS não veja isso como problema. 

Fonte: Gendai Digital


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão