Fim da estação chuvosa em Kanto-Koshin e Tokai

O anúncio significa que o verão começa pra valer nas duas regiões. Por isso, cuidado com altas temperaturas, com máxima de 35ºC.

Miyakojima (PM)

Às 11h de sábado (1.º) a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão anunciou “é possível que findou a estação das chuvas em Kanto-Koshin e Tokai nesta data”.

Publicidade

Isso aconteceu com 8 dias de atraso em relação ao ano anterior e 11 em relação à data média anual. 

Com esse anúncio faltam apenas as regiões de Hokuriku e Tohoku para a saída do período de chuvas.

Foram constatadas altas temperaturas em grande parte do arquipélago, por volta das 11h30, como 34ºC em Kochi em Kimotsuki (Kagoshima), 33ºC em Takahashi (Okayama) e Tanabe (Wakayama), e cidade de Gifu e 32ºC em Daigo (Ibaraki). 

No período da tarde os termômetros registraram temperaturas mais altas ainda como em Gifu, de 36ºC, de 350ºC em Nagoia, Quioto, Okayama e Kumamoto. Em Osaka foi de 33ºC, em Kanazawa de 31ºC e na área central de Tóquio chegou a 32ºC.

Por isso, a AMJ recomenda hidratar o corpo sempre, tanto para atividades dentro de casa quanto ao ar livre. Outra atitude importante é buscar um local refrescante.

Sendo difícil conciliar o uso da máscara com o calor excessivo, recomenda-se cuidado e procurar manter o distanciamento social.

Fontes: NHK e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Agosto começa com possíveis 2 tufões

Publicado em 1 de agosto de 2020, em Sociedade

É a primeira vez na história da meteorologia do Japão que julho passa sem nenhum tufão. Agosto começa com 2 possibilidades.

Dois fenônemos em branco e escrita em vermelha, poderão ser os próximos tufões (Yahoo!)

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão informou na manhã de sábado (1.º) sobre os ciclones tropicais formados no dia anterior. 

Publicidade

O mês de julho foi encerrado sem nenhum tufão, quando a média anual é de 3,6, por isso, desde que começaram as estatísticas em 1951 foi a primeira vez com zero.

Em contrapartida, agosto começa logo com dois ciclones tropicais, um no Mar Meridional da China e outro no Oceano Pacífico a leste das Filipinas. E os dois deverão se transformar em tufão, sendo que o primeiro seguirá em sentido ao Vietnã e outro em direção a Okinawa.

Na segunda-feira (3) a ilha e cidade de Ishigaki deverá sentir os efeitos e na noite, por volta das 21h, deverá ficar sob o olho do tufão. Mesmo que seja um considerado compacto, sendo sólido, o clima será pesado para a ilha. Ainda é cedo para prever com exatidão e pode ser que ao invés de Ishigaki seja Miyako a sofrer com a aproximação.

A partir da tarde de domingo (2) o tempo ensolarado em Ishigaki deverá mudar para tempestuoso.

→ Atualização: conforme previsão, às 15h de sábado formou-se um novo tufão, o de número 3, batizado de Sinlaku. É de categoria grande, com 994hPa, e se desloca em sentido à Baía de Tonkin, no Vietnã. Deverá perder a potência no domingo (3), podendo se aproximar de Laos.

Fontes: Yahoo! e Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!