Familiares dos presos na imigração pedem soltura por medo da infecção

Publicado em 12 de agosto de 2020, em Sociedade

Depois do anúncio de uma pessoa infectada pelo coronavírus familiares dos detidos e advogados fizeram uma coletiva de imprensa para explicar a situação.

Neste Artigo:
&nbspFamiliares dos presos na imigração pedem soltura por medo da infecção
Imagem ilustrativa de presos (Arnie Chou para Pexels)

Na terça-feira (11) advogados e familiares dos estrangeiros presos na instalação da Agência do Serviços de Imigração, em Tóquio, realizaram uma coletiva de imprensa para explicar sobre a preocupação do contágio pelo novo coronavírus. 

Publicidade

Desde que foi feito o anúncio de que um dos presos, na faixa dos 50 anos, testou positivo, em 7 deste mês, familiares nem dormem de preocupação, explicaram.

Em relação ao ambiente de detenção nas instalações de imigração, a Federação Japonesa de Associações de Advogados emitiu uma declaração em abril pedindo a libertação dos detidos.

No final de dezembro do ano passado eram 1.054, mas mesmo com a diminuição ainda são 460 no total, detidas nas instalações de todo o país. Em Tóquio são 180 e a federação pede a soltura o mais rápido possível.

Uma pessoa de um dos países africanos, preso há 2 anos, clamou através de um telefonema feito do local da coletiva, que já pediu a soltura provisória 8 vezes. Disse “tenho medo”, “todo dia fico ansioso” e “como a vida é mais importante, me soltem logo”.

O advogado questionou “ele tem esposa japonesa e 2 filhos. Tem para onde ir, a esposa espera por ele, não há 1 milímetro de possibilidade de fugir, porque não dão a soltura provisória?”.

Um mexicano cuja esposa está presa há 3 anos disse que conversou por telefone com ela logo após esse anúncio de infecção. Por causa do novo coronavírus as visitas estão suspensas. A esposa está com muito medo de se infectar e morrer sem ver os filhos e marido, pois soube lá dentro que mais 28 se contagiaram. “Não é vida sem minha esposa, soltem logo”, apelou.

Os advogados também pediram a aplicação do teste PCR em larga escala dentro dessas instalações já que ainda não providenciaram a soltura.

Fonte: Bengoshi dot com


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão