Neste Artigo:

Uma pesquisa mostra que mais de 100 empresas no Japão foram à falência devido aos efeitos do surto de coronavírus pelo segundo mês consecutivo em julho.
A firma de pesquisa de crédito Teikoku Databank reportou que 106 negócios haviam falido ou suspendido as operações e iniciado procedimentos legais de liquidação desde as 14h de terça-feira (11).
Em junho, 124 faliram. Desde fevereiro, um total de 428 companhias faliu devido à pandemia.
Elas incluem bares, restaurantes, hotéis e pousadas no estilo japonês.
Quando incluídas falências de negócios não relacionadas diretamente à pandemia, a pesquisa descobriu que em julho o total de companhias que colapsaram com débitos de pelo menos 10 milhões de ienes, situou-se a 847. Esse é o maior número mensal neste ano.
A firma de pesquisa diz que um ressurgimento dos casos de coronavírus freou o sentimento do consumidor, e que o setor de fabricação começou a ver mais falências.
Ela acrescenta que a tendência de aumento de falências poderia continuar, principalmente entre companhias com perspectivas de negócios desanimadoras.
Fonte: NHK