“Este verão é peculiar” explica governadora de Tóquio

Com essa qualificação a governadora pede à população contenção nas ações, seja para evitar viajar para fora como sair para beber ou jantar fora.

Governadora Yuriko Koike em pronunciamento na sexta-feira (NHK)

“Para suprimir a propagação do novo coronavírus este verão é peculiar”, disse a governadora na coletiva de imprensa na sexta-feira (7). 

Publicidade

Ela se referiu particularmente ao feriado de Obon e de verão quando muitas pessoas costumam se locomover para o interior para visitar familiares, pedindo para evitar de sair de Tóquio. Mas também pediu abstenção às saídas para beber ou comer fora.

Lembrou sobre o alerta especial da disseminação da infecção de Tóquio, por isso, se a situação piorar não há como não declarar estado de emergência próprio do governo metropolitano.

Pediu colaboração neste verão para que todos possam ter um feriado como sempre tiveram no ano que vem.

“Após a estação das chuvas, o tempo ficou extremamente quente e o risco de insolação é particularmente alto. Evite sair de casa desnecessariamente e reabasteça água com frequência usando uma máscara”, recomendou.

Além disso lembrou da importância de abrir as janelas de tempos em tempos para circular o ar, mesmo com ventilador e ar-condicionado ligado. Isso ajuda no controle da infecção ao mesmo tempo que se previne da hipertermia.

Pelo 11.º dia consecutivo Tóquio teve mais de 200 novos casos em um único dia. Até as 15h foram confirmadas 462 pessoas infectadas, desde teens à faixa dos 80 anos. No total tem 15.107, sendo que 23 estão em estado grave e 48 pacientes são assintomáticos. Foram realizados mais de 5 mil testes PCR nessa data.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Okinawa registra 3 dígitos pela 1.ª vez, na sexta-feira

Publicado em 7 de agosto de 2020, em Sociedade

Tiveram resultados positivo 100 pessoas na província de Okinawa, agravando a situação.

Governador de Okinawa em coletiva de imprensa (NHK)

“Confirmamos 100 testados positivo, o maior de todos os tempos somando 884” até sexta-feira (7), disse o governador Denny Tamaki. O que impulsionou esse aumento foram os ocorridos a partir de julho, com 742 casos. 

Publicidade

No começo eram adultos jovens mas agora está evoluindo para pessoas idosas. Para conter a propagação o governador informou que serão realizados testes em todas as pessoas que tiveram contato próximo com os infectados. Em média cada novo paciente teve contato com 10 pessoas.

Todas as ações estão sendo dirigidas para suprimir o aumento do quadro de infecção na província. 

O governo está providenciando mais instalações para tratamento dos pacientes mas falta pessoal, como enfermeiros e médicos. Clamou aos profissionais da saúde que já se aposentaram para retornar à atividade.

Começa o feriado de verão e a preocupação é com os idosos, por isso, pede que as famílias façam reunião para ver se é importante receber os membros que estão em outras províncias para evitar contágio. Muitas das instalações de bem-estar estão evitando visitas para preservar os internos. 

Os resultados da movimentação no feriado do Dia do Mar estão sendo vistos nesta época, com aumento preocupante de infectados. 

Na sexta-feira foram mais 4 casos nas bases americanas Courtney e Kadena somando 303. Esse número não é somado com o da província de Okinawa.

Fontes: NHK e Ryukyu Shimpo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!