“Este verão é peculiar” explica governadora de Tóquio

Publicado em 7 de agosto de 2020, em Sociedade

Com essa qualificação a governadora pede à população contenção nas ações, seja para evitar viajar para fora como sair para beber ou jantar fora.

Neste Artigo:
 “Este verão é peculiar” explica governadora de Tóquio
Governadora Yuriko Koike em pronunciamento na sexta-feira (NHK)

“Para suprimir a propagação do novo coronavírus este verão é peculiar”, disse a governadora na coletiva de imprensa na sexta-feira (7). 

Publicidade

Ela se referiu particularmente ao feriado de Obon e de verão quando muitas pessoas costumam se locomover para o interior para visitar familiares, pedindo para evitar de sair de Tóquio. Mas também pediu abstenção às saídas para beber ou comer fora.

Lembrou sobre o alerta especial da disseminação da infecção de Tóquio, por isso, se a situação piorar não há como não declarar estado de emergência próprio do governo metropolitano.

Pediu colaboração neste verão para que todos possam ter um feriado como sempre tiveram no ano que vem.

“Após a estação das chuvas, o tempo ficou extremamente quente e o risco de insolação é particularmente alto. Evite sair de casa desnecessariamente e reabasteça água com frequência usando uma máscara”, recomendou.

Além disso lembrou da importância de abrir as janelas de tempos em tempos para circular o ar, mesmo com ventilador e ar-condicionado ligado. Isso ajuda no controle da infecção ao mesmo tempo que se previne da hipertermia.

Pelo 11.º dia consecutivo Tóquio teve mais de 200 novos casos em um único dia. Até as 15h foram confirmadas 462 pessoas infectadas, desde teens à faixa dos 80 anos. No total tem 15.107, sendo que 23 estão em estado grave e 48 pacientes são assintomáticos. Foram realizados mais de 5 mil testes PCR nessa data.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão