Escolas reabrem após curtas férias de verão em meio à pandemia

Publicado em 17 de agosto de 2020, em Sociedade

Está sendo exigido que as escolas tomem medidas para reduzir o risco de exaustão do calor, assim como prevenir infecções pelo coronavíurs.

Neste Artigo:
&nbspEscolas reabrem após curtas férias de verão em meio à pandemia
Volta às aulas no Japão em meio à pandemia de coronavírus (ilustrativa/banco de imagens PM)

Muitas escolas no Japão reabriram nesta segunda-feira (17) após férias de verão encurtadas para permitir aos estudantes acompanharem aulas que foram perdidas devido a fechamentos causados pela pandemia de coronavírus.

Publicidade

As férias mais curtas decididas por autoridades locais foram de somente 9 dias. Normalmente, estudantes de escolas japonesas tiram mais de 1 mês de férias de verão.

Está sendo exigido que as escolas tomem medidas para reduzir o risco de exaustão do calor, assim como prevenir infecções pelo coronavíurs. As temperaturas subiram rapidamente nos últimos dias, com os termômetros passando de 35 graus em muitos lugares.

Na cidade de Nagoia (Aichi), estudantes da Escola Primária Shimizu sentaram em cadeiras com certa distância e participaram de assembleias escolares em suas salas para evitar aglomeração, com o diretor falando com eles através do sistema de anúncio público da instituição de ensino.

Em salas de aula, janelas foram deixadas abertas para ventilar enquanto o ar-condicionado também estava sendo usado. Uma professora disse aos alunos que para evitar a exaustão do calor, eles poderiam tirar suas máscaras desde que mantivessem o distanciamento social.

A Escola Primária Sone em Takasago (Hyogo), teve férias de apenas 9 dias. “Não tive muitas férias de verão, mas estou feliz em ver meus amigos”, disse um estudante de 11 anos.

Dos 1.794 conselhos de educação locais no país que fecharam escolas primárias, ginasiais e do colegial devido à pandemia, 1.710 disseram que desde 23 de junho eles estavam planejando reduzir as férias de verão, de acordo com o Ministério da Educação.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão