‘Epidemia do novo coronavírus parece ter chegado ao pico’, aponta especialista

Tanto o assintomático quanto o pré-sintomático são transmissores, explicou um dos painelistas. Embora a epidemia tenha chegado ao pico, ainda é preciso cuidado.

Cena do simpósio de 3 dias sobre Covid-19 (NHK)

Durante o Simpósio sobre Covid-19 que está sendo realizado em Tóquio, na quarta, quinta e sexta-feira (21), pela Sociedade Japonesa de Doenças Infecciosas, especialistas apresentaram resultados de pesquisas e estudos sobre o novo coronavírus. 

Publicidade

Para evitar a disseminação o simpósio foi realizado com apresentação online e apenas uma parte presencial. 

Na quinta-feira (20) o presidente da Sociedade Japonesa de Doenças Infecciosas, Shigeru Ohmi, mostrou dados e apresentou sua opinião a respeito dos novos casos. “A epidemia do novo coronavírus parece ter chegado ao pico, essa é a nossa leitura em relação a todo país”, disse.

Explicou ainda “sabemos que o risco de infecção pode ser reduzido se medidas forem tomadas”, enfatizando a importância para conter os clusters.

Hitoshi Oshitani, professor da Universidade Tohoku e também membro do subcomitê, também apontou que o pico foi entre o final de julho para começo de agosto. “O novo coronavírus é transmitido antes do surgimento da doença e 40% das pessoas infectaram outras pessoas na fase pré-sintomática”, apontou.  

Fontes: FNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Líder norte-coreano Kim Jong-un dá ‘mais poderes’ a sua irmã mais nova

Publicado em 21 de agosto de 2020, em Ásia

O líder norte-coreano delegou mais responsabilidade a seus assessores, incluindo sua irmã mais nova, Kim Yo-jong.

Kim yo-jong é a irmã mais nova do líder norte-coreano (Wikimedia/Kim Jinseok)

O líder norte-coreano Kim Jong-un delegou mais responsabilidade a seus assessores, incluindo sua irmã mais nova, Kim Yo-jong, afirma a agência de espionagem sul-coreana.

Publicidade

Kim Jong-un ainda mantém “autoridade absoluta”, mas entregou várias áreas de política a outros para reduzir seus níveis de estresse, teria dito a agência de espionagem.

O líder norte-coreano está agora “conduzindo assuntos de estado em geral”, acrescentou a Agência Nacional de Inteligência.

“Kim Jong-un ainda mantém sua absoluta autoridade, mas algumas delas foram distribuídas pouco a pouco”, disse a agência.

Kim Yo-jong é agora responsável pela política de Pyongyang em relação aos EUA e Coreia do Sul, dentre outras questões relacionadas, e é “de fato a líder número dois”, acrescentou, embora tenha enfatizado que Kim Jong-un “não selecionou um sucessor.

A decisão de Kim Jong-un em delegar foi em parte para “aliviar estresse de seu reinado e evitar culpa no evento de uma falha política”, disse.

Entretanto, alguns analistas têm sido céticos sobre a informação, com o site NKNews citando que Kim Yo-jong parecia estar ausente de duas reuniões importantes neste mês, levando à especulação de alguns observadores de que ela pode ter sido rebaixada.

Ela é a irmã mais nova de Kim Jong-un e a única de seus irmãos considerada uma aliada próxima e poderosa.

Nascida em 1987, ela é 4 anos mais nova que Kim Jong-un. Os dois viveram e estudaram em Berna, na Suíça, ao mesmo tempo.

Kim Yo-jong ganhou atenção internacional pela primeira vez em 2018, quando ela foi a primeira membro da dinastia Kim a visitar a Coreia do Sul. Ela fazia parte da delegação das Olimpíadas de Inverno, onde o Norte e o Sul competiram como uma equipe conjunta.

Ela também trabalhou junto com seu irmão em cúpulas internacionais, incluindo as reuniões dele com os presidentes sul-coreano Moon Jae-in, Xi Jinping da China e Donald Trump dos EUA.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!