Durante caça de besouros mãe e filho encontram crânio humano

O caso aconteceu em Aichi durante a busca por besouros que as crianças japonesas adoram por causa do formato do capacete dos samurais.

Local onde o primeiro crânio foi encontrado (CTV)

Por volta das 16h de segunda-feira (10) mãe e filho estavam na mata ao redor do santuário xintoísta Shinmeigu, em Okazaki (Aichi), à procura de besouros rinocerontes, chamados de kabutomushi, nome atribuído por causa da semelhança com o capacete usado pelos samurais.

Publicidade

Essa é uma das atividades preferidas das crianças que gostam muito desse inseto. No entanto, o que era uma brincadeira de verão se transformou em um susto. Encontraram algo parecido com um crânio humano e a mãe ligou para a polícia, depois de voltar para casa.

Besouro rinoceronte ou kabutomushi em japonês (Wikipedia)

Mais tarde a polícia confirmou ser um crânio humano e que nas imediações havia as partes superior e inferior de um agasalho de cor preta. 

E tem mais, a 7 metros desse local encontraram mais um, com uma calça e um jumper vermelho por perto. 

Como estão esqueletizados não se sabe o sexo, apenas que parecem ser de adultos. 

A área está sendo investigada para busca dos demais ossos. 

Fonte: CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão e Reino Unido visam lançamento de aliança global de vacina de US$20 bilhões

Publicado em 11 de agosto de 2020, em Notícias do Mundo

Japão e Reino Unido esperam ganhar vantagem financeira ao formar uma aliança de fornecimento para uma vacina contra coronavírus.

Imagem ilustrativa de vacina contra Covid-19 (banco de imagens PM)

O Japão, Reino Unido e mais de 70 países planejam formar uma aliança neste outono para obter juntamente 2 bilhões de doses de vacinas contra coronavírus até 2021, buscando ganhar vantagem financeira em negociações com companhias farmacêuticas.

Publicidade

A parceria, inicialmente lançada em torno de junho pelo Japão, Reino Unido, Alemanha, França e a União Europeia, visa acumular US$20 bilhões.

A aliança, nomeada Covax, pagará fabricantes de vacinas com antecedência e obterá doses para países membros. Fornecimentos para nações individuais serão limitados a 20% da população.

Os EUA e a China, cada um, investiram muito para negociar vacinas de forma independente, colocando outros países em desvantagem.

O Japão tem a intenção de usar a parceria para nivelar o campo de competição em negociações com desenvolvedoras de vacinas, principalmente quando negociar com uma fabricante americana ou chinesa.

A Gavi, uma organização que dá suporte a esforços de imunização global, administrará a Covax.

A China e os EUA provavelmente não se juntarão aos esforços, disse um informante do governo japonês.

Os EUA, que têm o maior número de casos de Covid-19 no mundo, estão competindo com a Europa para garantir vacinas de mercados europeus. Pequim planeja produzir as vacinas no país para uso local.

Tóquio também está discutindo negócios de vacinas separados com fornecedores do exterior.

O Japão chegou a um acordo básico com a Pfizer para obter 120 milhões de doses até junho de 2021, suficientes para imunizar 60 milhões de pessoas.

Com a AstraZeneca, o Japão também chegou a outro negócio preliminar anunciado em 7 de agosto para o fornecimento de 120 milhões de doses.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!