Dois universitários estrangeiros impediram que adolescente japonesa cometesse suicídio

A polícia em Sendai, província de Miyagi, homenagou os dois estrangeiros com cartas de agradecimento.

Imagem ilustrativa (banco de imagens PM)

As ações rápidas de dois pesquisadores estrangeiros salvaram a vida de uma adolescente japonesa que estava tentando cometer suicídio querendo saltar de uma ponte na cidade de Sendai (Miyagi).

Publicidade

Elisa Lahcene, de 24 anos, estudante de graduação da Universidade Montpellier da França que frequenta a Universidade Tohoku, estava passando de bicicleta pela ponte Nakano sobre o rio Hirose, indo para casa, por volta das 17h de 31 de maio.

Foi quando ela viu a garota de pé do outro lado da grade na via contrária, de acordo com o posto policial Sendai Chuo da polícia da província de Miyagi.

Sentindo que a garota estava sob grande risco de cair, Elisa voltou à ponte e se aproximou. A francesa, que não sabe falar japonês, persuadiu a adolescente japonesa a se afastar da beirada ao fazer gestos e dizendo em inglês, “Please come with me” (Por favor, venha comigo).

Após a garota ter se acalmado, Elisa se despediu e retornou ao seu dormitório na Universidade Tohoku.

Mas após contar sobre o incidente para seu colega da Índia, Kartik Sau, de 31 anos, pesquisador especial no Instituto Nacional de Ciência Industrial Avançada e Tecnologia, eles decidiram voltar ao local para verificá-la.

Elisa e Kartik a encontraram chorando perto da estação de metrô do Centro Internacional, a cerca de 300 metros da ponte.

Eles então ficaram com a garota até a polícia a levar sob custódia, com Kartik tentando animá-la ao dizer, “Por favor, não chore”.

O posto policial Sendai Chuo homenageou Elisa e Kartik por suas ações com cartas de agradecimento em 3 de julho.

“É uma coisa normal ajudar uma pessoa que está sob grande perigo”, disse Elisa.

Kartik ficou muito comovido após a própria garota ter agradecido a ele. “É uma grande honra poder ajudar alguém”, disse.

“Mesmo se você não pode se comunicar com alguém em japonês, você ainda pode tomar ações para ajudar a pessoa. Estou feliz que os dois tenham sentimentos como esses”, disse Hiroki Sato, chefe do posto policial. “Gostaria de manifestar meu grande respeito a eles”.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ossos de mais de 1,5 mil pessoas encontrados em local de construção em Osaka

Publicado em 18 de agosto de 2020, em Sociedade

Dado o grande número de pessoas enterradas, suspeita-se que os sepultamentos ocorreram após uma peste ter causado a morte de muitos em um curto período de tempo.

Osaka é a terceira maior cidade do Japão em termos de população (banco de imagens PM)

Atualmente, Osaka, a terceira maior cidade do Japão em termos de população, continua a ser um local movimentado. Bem agora há um projeto de redesenvolvimento acontecendo na área ao norte da estação de Osaka, e durante pesquisas de construção, o passado, presente e futuro da cidade se cruzaram.

Publicidade

O distrito em torno da estação de Osaka é chamado de Umeda, e a subseção onde o projeto de redesenvolvimento está ocorrendo é chamado de Umekita (combinando Umeda e Kita/norte).

Mas muito tempo atrás, ele era conhecido como Umeda Haka, ou Túmulo Umeda, um dos sete principais cemitérios de Osaka.

Por causa disso, equipes de pesquisa do plano de redesenvolvimento Umekita encontraram os ossos de mais de 1,5 mil pessoas no local do projeto, de acordo com um anúncio recente do Conselho de Educação da Cidade de Osaka e da Associação de Propriedades Culturais da Cidade de Osaka.

O local onde os ossos foram encontrados (city.osaka)

Vários locais de sepultamento foram observados, variando de urnas de madeira fechadas a contêineres similares a barris abertos, assim como caixões de cerâmica conhecidos como kameganbo (urnas de tartaruga).

Enquanto a cremação seja norma do Japão nos dias atuais, os pesquisadores encontraram restos mortais cremados e não cremados.

Vários dos corpos também haviam sido enterrados com itens como juzudama (tipo de rosário), rokusenmon (um conjunto de seis moedas para pagar passagem pelo Rio Sanzu, o qual dizem separar o mundo em vida e após a morte), canos e bonecos de argila.

Em outra parte do local, separada da área das urnas por uma muralha de pedras, foi encontrada uma sepultura em massa com restos mortais cobertos apenas por terra.

Dado o grande número de pessoas que aparentemente foi enterrado ao mesmo tempo, pesquisadores suspeitam que os sepultamentos ocorreram após uma peste ter causado a morte de muitos em um curto período de tempo.

Essa não é a primeira vez que em uma área em desenvolvimento em Osaka foram descobertos restos mortais, visto que uma pesquisa em 2017 encontrou ossos de cerca de 200 pessoas.

A nova descoberta, no entanto, é a maior de todas em Osaka.

Pesquisadores acreditam que as sepulturas na mais recente descoberta eram de pessoas comuns, e não de membros da aristocracia, e mais estudos poderiam render novas visões sobre os estilos de vida e costumes de sepultamento do dia a dia de japoneses nos anos finais do período Edo (1603-1868) e nos primeiros 20 anos do período Meiji (1868-1912), quando o cemitério ainda estava em uso ativo.

A atual pesquisa de escavação deve continuar até o fim de agosto. A área trabalhada não é aberta ao público em geral.

Fonte: City Osaka

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!