Dez colegiais socorridas com insolação em Mie

Elas estavam treinando uma atividade na área externa da escola quando tiveram mal-estar e uma ficou internada.

Imagem ilustrativa de ambulância (Flickr)

Por volta das 18h30 de sábado (22) um funcionário de um colégio particular de Matsuzaka (Mie) chamou pelo socorro dizendo “há suspeita de insolação entre várias alunas”. 

Publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros foram socorridas 10 colegiais, do primeiro e segundo ano, com febre e convulsão. Uma delas teve que ficar internada por insolação moderada. Nas demais os sintomas foram mais leves.

Cerca de 160 alunos do ginásio e colegial estavam treinando dança desde 13h na área externa da escola. 

Segundo informação do Observatório de Meteorologia a temperatura máxima nesse dia chegou a 34,8ºC. 

Fontes: CBC TV e Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão Bavi muda curso e não deverá seguir para Kyushu

Publicado em 24 de agosto de 2020, em Sociedade

Na manhã de segunda-feira o oitavo tufão do ano é a causa de forte chuva e rajadas de vento em Okinawa. Não deverá seguir para o arquipélago principal.

Tufão Bavi, o oitavo do ano, deverá seguir para a Península Coreana (NHK)

O tufão de número 8 – Bavi – está ganhando potência à medida que se desloca sobre o oceano, sendo que Okinawa está sob sua área de tempestade na manhã de segunda-feira (24). 

Publicidade

Às 7h45 estava com 985hPa de pressão atmosférica central e ventos de 30 e 45 metros por segundo no centro e à sua volta, respectivamente. Ou seja, de máxima de 162 quilômetros por hora. 

Com o olho a 120 quilômetros da ilha Kume ou Kumejima (Okinawa), está causando tempestade, com rajadas de vento de 31 metros por segundo, e chuva intensa, até o começo da tarde. A ilha principal também está sob tempestade e alerta de enchente até a noite. 

A previsão da AMJ-Agência de Meteorologia do Japão é que ganhe ainda mais potência, colocando-o na classificação de forte, por volta do meio-dia de segunda-feira. Como se desloca lentamente, a 15 quilômetros por hora, Okinawa fica mais tempo sob seus efeitos.

O tufão Bavi deverá mudar seu curso seguindo pelo Mar da China Oriental. Espera-se que a região de alta pressão do Pacífico pairando sobre o leste se intensifique, assim, deverá irá em direção a Península Coreana ao invés de se aproximar de Kyushu, como indicava a previsão inicial.

Fontes: AMJ, NHK e Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!