Cuidado para não comer fruta parecida com mirtilo

Embora tenha uma aparência bonita jamais deve ser consumida. Essa planta está sendo vista em vários locais de Gifu, mas também em todo país.

Planta dá frutos parecidos com mirtilos, mas é tóxica (Chunichi e Wikipedia)

Em Ibigawa-cho (Gifu), uma voluntária da educação, Kaoru Sugishima, 79, mostrou para o jornal Chunichi, a planta cujas frutas se parecem com mirtilos. Parece estar espalhada pela cidade e ela recomenda cuidados. 

Publicidade

Não só em Gifu, mas em todo Japão, pode ser encontrada a chamada ヨウシュヤマゴボウ, lê-se youshu yamagobou, cujo nome científico é Phytolacca americana. No Brasil é conhecida como caruru de cacho ou uva de rato. 

As aparências enganam no caso dessa planta. Todo ano há relatos de crianças que colhem e comem pensando se tratar do mirtilo ou blueberry em inglês.

De acordo com a publicação na página web do MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho Bem-Estar, na seção das plantas daninhas, a caruru de cacho contém componentes tóxicos em seus frutos e raízes e, quando ingerida, causa dor abdominal, diarreia e vômito. Na pior das hipóteses, além das cólicas, pode causar morte.

É uma planta perene que atinge uma altura de 1 a 2 metros e é nativa da América do Norte, mas é encontrada em várias partes do país. Quando as frutas ficam maduras parecem apetitosas, por isso, as crianças pequenas podem pegá-las. Costumam ficar com aparência de maduras no início do outono.

Na verdade, é uma planta daninha, por isso a voluntária conta que já arrancou várias delas. Suas raízes, parecidas com as de bardana, são fortes e crescem profundamente. Ao encontrá-la recomenda arrancar logo, enquanto ainda é pequena.

Fontes: Chunichi Shimbun e MHLW

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ex-namorada tenta impedir suicídio e é ferida com faca

Publicado em 28 de agosto de 2020, em Crime

Segundo a polícia, quando a ex-namorada tentou impedi-lo de se matar, ele a atacou com a faca.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!