Covid-19: Pfizer e BioNtech fornecerão 120 milhões de doses de vacina ao Japão

Publicado em 2 de agosto de 2020, em Sociedade

As empresas concordaram em fornecer ao Japão 120 milhões de doses de sua vacina experimental no 1º semestre de 2021.

Neste Artigo:
&nbspCovid-19: Pfizer e BioNtech fornecerão 120 milhões de doses de vacina ao Japão
Ampolas de vacina (ilustrativa/ banco de imagens PM)

A Pfizer e a BioNTech concordaram em fornecer ao Japão 120 milhões de doses de sua vacina experimental no primeiro semestre de 2021, disseram as companhias na sexta-feira (31).

Publicidade

As companhias não revelaram os detalhes financeiros do acordo, mas disseram que os termos foram baseados no volume de doses e tempo da entrega.

Os EUA assinaram um acordo similar com a Pfizer e a BioNTech para 100 milhões de doses por cerca de US$ 2 bilhões, que equivale a um preço de US$39 para o que provavelmente será um tratamento de duas doses.

Atualmente não há vacina para Covid-19. A doença causou a morte de 670 mil pessoas no mundo e destruiu economias, e há agora mais de 150 vacinas e vários estágios de desenvolvimento contra o vírus que ainda se espalhando rapidamente.

Na segunda-feira (27), a empresa de biotecnologia alemã BioNTech e a fabricante de medicamentos Pfizer  iniciaram um grande teste final de sua vacina candidata para demonstrar sua eficácia.

A Daiichi Sankyo está em discussões para fornecer materiais de uma potencial vacina sendo desenvolvida pela AstraZeneca e a Universidade de Oxford para uso no Japão.

Presumindo o sucesso clínico das vacinas, a Pfizer e a BioNTech disseram que estavam no caminho de buscar revisão regulatória para a vacina já em outubro.

Fonte: Asia Nikkei


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão