Covid-19: Pfizer e BioNtech fornecerão 120 milhões de doses de vacina ao Japão

As empresas concordaram em fornecer ao Japão 120 milhões de doses de sua vacina experimental no 1º semestre de 2021.

Ampolas de vacina (ilustrativa/ banco de imagens PM)

A Pfizer e a BioNTech concordaram em fornecer ao Japão 120 milhões de doses de sua vacina experimental no primeiro semestre de 2021, disseram as companhias na sexta-feira (31).

Publicidade

As companhias não revelaram os detalhes financeiros do acordo, mas disseram que os termos foram baseados no volume de doses e tempo da entrega.

Os EUA assinaram um acordo similar com a Pfizer e a BioNTech para 100 milhões de doses por cerca de US$ 2 bilhões, que equivale a um preço de US$39 para o que provavelmente será um tratamento de duas doses.

Atualmente não há vacina para Covid-19. A doença causou a morte de 670 mil pessoas no mundo e destruiu economias, e há agora mais de 150 vacinas e vários estágios de desenvolvimento contra o vírus que ainda se espalhando rapidamente.

Na segunda-feira (27), a empresa de biotecnologia alemã BioNTech e a fabricante de medicamentos Pfizer  iniciaram um grande teste final de sua vacina candidata para demonstrar sua eficácia.

A Daiichi Sankyo está em discussões para fornecer materiais de uma potencial vacina sendo desenvolvida pela AstraZeneca e a Universidade de Oxford para uso no Japão.

Presumindo o sucesso clínico das vacinas, a Pfizer e a BioNTech disseram que estavam no caminho de buscar revisão regulatória para a vacina já em outubro.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois tufões no primeiro dia de agosto

Publicado em 2 de agosto de 2020, em Sociedade

O primeiro foi informado às 15h e mais tarde, a noite, a agência confirmou a formação do segundo tufão, os primeiros de agosto.

Tufão Hagupit e previsão do seu movimento (Tenki)

De acordo com informações da AMJ-Agência de Meteorologia do Japão o segundo tufão do mês de agosto foi formado como o de número 4, batizado de Hagupit, nome filipino, o que dá chicotada segundo o significado.

Publicidade

O anúncio foi feito às 22h20 de sábado (1.º) enquanto o de número 3, o Sinlaku, foi informado às 15h.

Os dois novos tufões se formaram depois de um intervalo de um mês e meio, deixando julho em branco. 

O Sinlaku se desloca da Baía de Tonkin, se dirigindo para o Laos, mas deverá perder potência no já no domingo.

Enquanto isso, o de número 4, ao sul de Okinawa, com 1.002 hPa de pressão atmosférica central, se desloca para a ilha e cidade Miyako (Miyakojima). Desde a noite de sábado o tempo está chuvoso. Deverá provocar chuvas, rajadas de vento, elevação de ondas e raios no domingo (2).

A previsão é de que na noite de segunda-feira (3) ganhe potência, se tornando forte, com 980 hPa, embora compacto, com diâmetro de 210 quilômetros.

Deve fazer uma rota em direção ao Mar Meridional da China, mas no meio da semana poderá estar sobre as províncias banhadas pelo Mar do Japão como ciclone extratropical. 

Ainda se trata de previsão. Recomenda-se ficar atento ao seu movimento.

Fontes: AMJ, Weather News e Tenki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!