Covid-19: Fukuoka proíbe navios de cruzeiro até que seja estabelecida vacina

A cidade no sudoeste do Japão está rejeitando escalas de cruzeiros até que um tratamento eficaz ou vacina contra Covid-19 esteja estabelecido.

Porto de Hakata, província de Fukuoka (Wikimedia/ZENsan)

A cidade de Fukuoka, operadora do porto central de Hakata, elaborou uma diretriz que rejeita escalas de navios de cruzeiro até que um tratamento eficaz ou vacina contra Covid-19 esteja estabelecido.

Publicidade

A cidade disse que não permitirá escalas de cruzeiros que atracaram em países ou territórios onde houve casos de infecções ou estão transportando pessoas desses lugares.

Fukuoka permitirá escalas se vacinas forem aprovadas no Japão e se disponibilizadas em instituições médicas, ou se um tratamento eficaz for estabelecido.

De acordo com o Ministério dos Transportes, Hakata foi o porto que recebeu a maioria dos cruzeiros por 4 anos consecutivos até 2018 e relatórios preliminares de 2019 o classificam em segundo após o de Naha na província de Okinawa.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pessoas de 20 a 40 anos estão cada vez mais propagando o novo coronavírus

Publicado em 19 de agosto de 2020, em Ásia

Pandemia de Covid-19 está sendo conduzida por pessoas na faixa dos 20 a 40 anos, disse a Organização Mundial da Saúde.

Pessoas de máscara no Aeroporto em Pequim, China (banco de imagens PM)

A Organização Mundial da Saúde – OMS disse na terça-feira (18) que tinha a preocupação de que a propagação do novo coronavírus estava sendo conduzida por pessoas na faixa dos 20, 30 e 40 anos, muitas das quais não sabiam que estavam infectadas, representando perigo a grupos vulneráveis.

Publicidade

Oficiais da OMS disseram neste mês que a proporção de pessoas mais jovens entre esses infectados havia aumentado globalmente, colocando em risco setores vulneráveis da população mundial, incluindo idosos e indivíduos doentes em áreas densamente povoadas com serviços de saúde frágeis.

“A epidemia está mudando”, disse o diretor regional do Pacífico Ocidental da OMS Takeshi Kasai em uma coletiva virtual.

“Pessoas na faixa dos 20, 30 e 40 anos estão cada vez mais conduzindo a propagação. Muitas não sabem que estão infectadas”.

“Isso aumenta o risco de alastramento aos mais vulneráveis”, acrescentou ele.

Nova fase do coronavírus

Um aumento nos casos levou alguns países a reimporem restrições, enquanto companhias correm para encontrar uma vacina contra o vírus que prejudicou economias, matou mais de 770 mil pessoas e infectou cerca de 22 milhões, de acordo com um cálculo da Reuters.

Aumentos foram reportados em países que pareceram ter conseguido colocar o vírus sob controle, incluindo o Vietnã, que até recentemente passou três meses sem transmissão local devido aos seus agressivos esforços de mitigação.

“O que estamos observando não é simplesmente um ressurgimento. Acreditamos que é um sinal de que entramos em uma nova fase da pandemia na Ásia-Pacífico”, disse Kasai.

Fonte: Straits Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!