Calor atrasa um pouco a sensação da chegada do outono

Publicado em 26 de agosto de 2020, em Sociedade

A AMJ divulgou a previsão dos próximos 3 meses, com possibilidade do fenômeno La Niña e temperaturas mais elevadas no começo do outono.

Neste Artigo:
&nbspCalor atrasa um pouco a sensação da chegada do outono
Cena de outono (Wikimedia)

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão divulgou na terça-feira (25) a previsão do tempo para o período setembro a novembro deste ano. 

Publicidade

Espera-se que o fenômeno La Niña ocorra, por isso, pode ser que as regiões de alta pressão ou anticiclones continuem mais intensas sobre o Oceano Pacífico, do que a média anual normal. 

Em geral, quando ocorre o fenômeno La Niña, a posição de ocorrência do tufão tende a se deslocar para o oeste em comparação com os tempos normais. Outro detalhe é que o tempo desde a ocorrência até sua extinção tende a diminuir. 

No entanto, essas são tendências gerais, e a temporada de tufões continua desde agosto se estendendo até outubro. Assim, é necessário ficar de olho nas tendências dos tufões.

Setembro

&nbspCalor atrasa um pouco a sensação da chegada do outono
Em laranja as regiões com temperatura mais elevada que a média, entre setembro a novembro (Weather News)

De Hokkaido e Tohoku até Kyushu, as províncias banhadas pelo Mar do Japão, poderão ter menos dias ensolarados do que o normal.

Do lado do Pacífico, de Kanto a Kyushu, com a entrada do ar quente e úmido da região de alta pressão, também terão menos dias ensolarados. Isso vale especialmente para Kanto e Tokai, com mais dias chuvosos.

Em relação à temperatura a tendência é de ser mais elevada do que o normal, em todo país. Em Hokkaido e Tohoku a sensação é de atraso no início do outono e de Kanto a Kyushu, dias quentes. 

Outubro

Em Hokkaido e Tohoku o tempo mudará com frequência mas na costa do Oceano Pacífico as províncias deverão ter mais dias de sol.

Já as províncias de Kanto a Kyushu, banhadas pelo Pacífico, é provável que tenham mais dias nublados e chuvosos devido à frente sazonal. 

Embora, já oficialmente no outono, parece que ficará difícil a tarefa de trocar as roupas da estação pois a temperatura tende a ser mais elevada do que o normal.

Novembro 

Finalmente o clima vai parecer o de outono. Em Hokkaido e Tohoku deverá ter neve, como sempre. 

De Hokuriku a Kyushu pode ser que tenha mais dias nublados e chuvosos. Já as províncias banhadas pelo Oceano Pacífico, desde Hokkaido a Kyushu, deverão ter mais dias ensolarados, típicos de outono.

De Hokkaido a Kyushu a temperatura deverá ser a da média do período.

Fontes: Weather News e Tenki


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão