Benefício de ¥50 mil para crianças de Osaka

Publicado em 21 de agosto de 2020, em Sociedade

Para dar suporte na criação dos filhos pequenos em meio à epidemia do novo coronavírus a prefeitura da cidade de Osaka anunciou essa medida.

Neste Artigo:
&nbspBenefício de ¥50 mil para crianças de Osaka
Criança pequena (PxHere)

O prefeito da cidade de Osaka (província homônima), Ichiro Matsui, informou na quinta-feira (20), sobre um benefício no valor de 50 mil ienes, destinado às crianças.

Publicidade

Durante a epidemia do novo coronavírus quer dar suporte na criação dos pequenos de 0 a 5 anos, exceto para as famílias de funcionários públicos.

Essa proposta ainda tem que ser aprovada na câmara por causa do orçamento suplementar de 6,1 bilhões de ienes, já que o alvo tem pouco mais de 120 mil crianças. A intenção de Matsui é de começar a pagar no final de outubro.

O prefeito introduziu o fornecimento de refeições gratuitas para escolas de ensino fundamental e médio como uma medida econômica para famílias que criam filhos, com orçamento suplementar de 7,7 bilhões de ienes.

E, considerando que as famílias com crianças na idade pré-escolar também precisam de apoio, chegou-se a esse benefício.

Em meio à crise desencadeada pelo novo coronavírus a cidade de Osaka também destinou 9,3 bilhões de ienes para suporte às empresas que fecharam as portas temporariamente e 10,6 bilhões para outras medidas de prevenção ao vírus. Assim, o prefeito espera manter o sistema de saúde funcionando mesmo diante de uma gestão financeira rigorosa para a cidade.

Fontes: Yomiuri e Nikkei 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão