Banco japonês passa a cobrar ¥1.100 por caderneta nova

Com a ação, o Mizuho Bank visa encorajar clientes a mudarem para a forma digital visando a conveniência dos usuários e eficiência operacional.

Uma agência do Mizuho Bank em Tóquio (banco de imagens PM)

O Mizuho Bank informou na sexta-feira (21) que passará a cobrar ¥1.100 de novos usuários para emitir uma caderneta bancária a partir de janeiro de 2021, a primeira mudança do tipo feita por uma grande instituição financeira japonesa.

Publicidade

O banco, unidade núcleo do Mizuho Finanical Group, visa encorajar clientes a mudarem para a forma digital visando a conveniência dos usuários e eficiência operacional.

Sujeitos à cobrança estarão pessoas com menos de 70 anos de idade e clientes corporativos que abrirem uma nova conta a partir de 18 de janeiro de 2021.

No mesmo dia, o Mizuho Bank começará a oferecer cadernetas digitais em que os usuários poderão visualizar em seus smartphones ou computadores suas atividades financeiras ao longo dos últimos 10 anos.

Clientes atuais poderão continuar recebendo as cadernetas de papel tradicionais gratuitamente se solicitadas.

As pessoas que abrirem novas contas poderão escolher entre uma caderneta de papel e uma digital. Se optarem pela versão física, será cobrado o valor.

Os rivais MUFG Bank e o Sumitomo Mitsui Banking também vêm incentivando clientes a mudarem para cadernetas digitais, e a ação do Mizuho poderia ter um impacto sobre eles.

Fonte: Nippon, Japan Times, NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi: situação de emergência deu resultado

Publicado em 24 de agosto de 2020, em Sociedade

A declaração de estado de emergência, própria de Aichi, foi estabelecida em 6 deste mês pelo aumento de novos casos e, com resultado satisfatório, vai ser cancelada.

Governador Omura (CTV)

Na manhã de segunda-feira (24) o governador de Aichi, Hideaki Omura, realizou uma coletiva de imprensa para informar que a declaração própria da situação de emergência apresentou resultado. 

Publicidade

Por isso, na reunião da tarde da sede de contramedidas, considera cancelá-la oficialmente já que por 10 dias consecutivos, até domingo (23), foram menos de 100 testados positivo para o novo coronavírus, por dia. 

Assim, os bares, casas noturnas e restaurantes do centro de Nagoia, como Saka 4 chome e Nishiki, que estavam trabalhando com horário de expediente reduzido poderão retornar ao normal a partir de 25.

No entanto, para os cidadãos da província pediu que continuem evitando de atravessar as fronteiras das 3 províncias de Tokai – Aichi, Gifu e Mie.

Fontes: Nagoya TV e CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!