Aichi com 120 testados positivo, sendo que 39% são de Nagoia

Em quinto lugar das províncias com maior índice de infecção proporcional a 100 mil habitantes, Aichi registra mais de 100 pelo oitavo dia consecutivo.

Ilustração do Centers for Disease Control and Prevention (CDC)

Na terça-feira (4) o número de pessoas testadas positiva para o novo coronavírus em Aichi foi 120, somando 2.391. Somente em Nagoia foram 47 casos, o que representam 39%.

Publicidade

Pelo oitavo dia consecutivo o número passa de 100 em Aichi, situação preocupante. Na terça-feira, além de Nagoia, foram 3 em Okazaki, 8 em Toyota, 3 em Toyohashi, entre outras cidades.

Em resposta a isso, o governador Aichi, Hideaki Omura, disse em coletiva de imprensa “analiso cuidadosamente a situação”, se preparando para a declaração de situação de emergência

Até o momento, ele pediu restrições e autocontrole em relação aos estabelecimentos no centro da capital, em Nagoia, com início na quarta-feira (5).  

Quadro da infecção em Nagoia

O surto do novo coronavírus em Nagoia ocorreu em Naka-ku, por causa dos clusters de infecção em casas noturnas de Nishiki e outras áreas. 

No levantamento entre 1.º a 29 de julho é possível visualizar as subprefeituras com maiores números.

  • 23 em Chikusa-ku e Midori-ku
  • 48 em Higashi-ku
  • 36 em Kita-ku
  • 33 em Nishi-ku
  • 40 em Nakamura-ku
  • 144 em Naka-ku
  • 13 em Showa-ku
  • 16 em Mizuho-ku
  • 9 em Atsuta-ku
  • 50 em Nakagawa-ku
  • 24 em Minato-ku
  • 21 em Minami-ku e Moriyama-ku
  • 19 em Meito-ku
  • 10 em Tenpaku-ku

Nas demais províncias de Tokai foram 13 em Gifu e 11 em Mie

Fontes: CTV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 300 novos casos de coronavírus são registrados em Tóquio

Publicado em 4 de agosto de 2020, em Sociedade

Altos números foram registrados a partir do fim de julho e a média diária de novas infecções para a semana até a segunda-feira (3) chegou a 338.3.

Vendedora de máscara em seu estabelecimento em Tóquio (banco de imagens PM)

O governo metropolitano confirmou nesta terça-feira (4) 309 novos casos de Covid-19, disse um oficial, em meio a preocupações crescentes sobre um ressurgimento de infecções.

Publicidade

O número mais recente para a capital é registrado um dia após 258 novos casos terem sido confirmados. Tóquio registrou 292 casos no domingo (2) e um recorde diário de 472 no sábado (1º).

Os números diários anunciados por governo locais refletem os totais mais recentes reportados por autoridades de saúde locais e instituições médicas.

Altos números foram registrados a partir do fim de julho e a média diária de novas infecções para a semana até a segunda-feira (3) chegou a 338.3.

O governo metropolitano elevou seu alerta de pandemia para o mais alto de 4 níveis, o que significa que “as infecções estão se espalhando”, com a governadora Yuriko Koike alertando que autoridades da cidade de Tóquio poderiam declarar uma emergência.

Tóquio pediu a salões de karaokê e estabelecimentos que servem bebida alcoólica que fechem até as 22h, entrando em vigor na segunda-feira e continuará até o fim de agosto, para reduzir a propagação do vírus.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!