Agricultores sofrem com furto de frutas

Um deles denunciou o furto de 100 cachos de uva especial. Outros tiveram danos nas suas plantações de peras e melancias.

Imagem ilustrativa de peras (Pixabay) e melancias (Pikist)

Um agricultor da cidade de Yuki (Ibaraki) registrou denúncia de furto de 100 cachos da refinada uva Wink. 

Publicidade

Segundo seu relato, até as 18h de segunda-feira (24), quando encerrou o expediente estava tudo normal. No entanto, às 6h do dia seguinte, quando iniciou o trabalho deu falta desses cachos. Foi um prejuízo de 150 mil ienes. 

Na sua propriedade não há portões com trancas, por isso, calcula que o ladrão tenha feito isso de madrugada.

A variedade Wink foi desenvolvida em Yamanashi, pelo cruzamento das outras,  Rubel Muscat com Kaiji, registrada em 1995. Tem aspecto parecido com a uva Itália, de carne mais firme, mas casca bem fina e comestível. Sua baga é grande e ovalada. Sua cor varia de preto-azulado a preto-púrpura, a qual pode ser vista depois de retirar suavemente uma película branca natural da fruta. 

As delegacias de Yuki e Shimotsuma já estão com 10 denúncias de furtos das frutas cultivadas pelos agricultores locais. No verão amargam prejuízos das peras, melancias e uvas levadas pelos ladrões. 

A polícia vem recomendando aos agricultores instalação de câmeras de segurança e lâmpadas com sensores.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Preço de vegetais e legumes continuam em aumento

Publicado em 27 de agosto de 2020, em Sociedade

Devido às altas temperaturas, o preço de diversos vegetais e legumes aumentaram.

Alta no repolho continuará, mas o preço do restante dos vegetais voltará ao normal, indica ministério

O Ministério da Agricultura, Floresta e Pesca realiza todas as semanas um levantamento sobre o preço dos 8 principais vegetais e legumes em 470 lojas de todo Japão.

Publicidade

Segundo o ministério, o valor médio de diversos alimentos subiu em relação aos anos anteriores. O maior aumento foi o da alface, que está 2,1 vezes mais cara. Em seguida, o repolho e a batata estão com valores respectivamente 90% e 50% maiores. A elevação no preço também foi observado na berinjela e no pepino, que registraram um aumento de 40%.

Em relação à semana anterior, os valores da alface e da batata diminuíram. Em contrapartida, devido à falta de chuva na província de Gunma, que é a principal produtora de repolho, a produção diminuiu, o que levou à subida no preço.

O preço de varejo do repolho no Mercado Central de Tóquio nesta segunda-feira (24) chegou a 80% maior do que a média. Contudo, o preço da alface, pepino e berinjela estão voltando ao normal aos poucos.

“Se não chover, o preço do repolho continuará alto, mas o pico do preço da alface e do pepino já passou. Então, prevemos que os preços (no geral) podem diminuir”, aponta o ministério.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!