Afogamentos: pessoas salvam crianças e outros casos com vítimas fatais

Com o calor e busca por lazer nas praias e rios ocorreram acidentes nas águas. Veja os casos de salvamento feitos por pessoas que estavam por perto.

Praia na cidade de Tahara, em Aichi (CBC TV)

Com altas temperaturas as pessoas buscam momentos refrescantes nos rios e praias. Mas, isso tem causado acidentes diariamente e quinta-feira (13) não foi diferente. 

Publicidade

Um assalariado de 19 anos, residente em Gunma, voltou à terra natal para visitar seus familiares na província de Kumamoto. Seus pais, irmã e ele foram à praia em Kami Amakusa, por volta das 13h. Cerca de 3 horas depois o 119 recebeu uma chamada dizendo “meu filho está se afogando”. O jovem foi resgatado a cerca de 80 metros da praia, já com parada cardiorrespiratória e morreu no hospital.

Surfista é resgatado por pescador  

Por volta das 7h desse mesmo dia os bombeiros receberam um telefonema de um homem que estava pescando na praia em Mutsure-cho, cidade de Tahara (Aichi), dizendo “tem uma pessoa se afogando”.

Ele foi resgatado pelo pescador e os bombeiros o levaram para o hospital, em estado grave, mas morreu em seguida. Foi identificado como Toshiharu Kanie, 39 anos, assalariado e residente em Nagoia.

Ele foi surfar com um amigo, o qual não percebeu que se afogou. Estava próximo à prancha, a cerca de 5 metros da praia, que nesse dia o mar estava calmo, com poucas ondas, segundo a polícia.

Estudantes salvam menina afogada

Na tarde de quinta-feira uma pessoa que estava perto viu uma menina se afogando no Rio Warashina, na cidade de Shizuoka (província homônima), e ligou para o 119. 

Rio onde os 3 estudantes salvam menina (SUT TV)

Mas antes dos bombeiros chegarem 3 estudantes, do terceiro e quarto ano primário, a viram boiando, resgataram e levaram para o leito.

Ela voltou à consciência logo em seguida e foi transportada de Doctor Heli para o hospital. Está fora de perigo. Mais tarde soube-se que é de Yaizu, estudante do primeiro ano primário, e foi ao rio com o pai e irmão. 

Salvo por um casal

No Rio Tsubo, em Seki (Aichi), um casal de Tajimi (Gifu) estava fazendo churrasco quando percebeu que um menino se afogou. 

Rio Tsubo, em Seki, onde o casal salvou a vida do menino (CBC TV)

 

O marido pulou na água e o resgatou. Logo depois a esposa fez reanimação cardiorrespiratória. Com isso o menino de 10 anos, de Minokamo (Gifu), voltou à consciência e foi entregue para a ambulância levá-lo para o hospital. Ele está fora de perigo e a informação é de que estava no rio se divertindo em 6 pessoas da família.

Diversão termina com 4 afogamentos

Um grupo de 8 pessoas de Hiroshima foi se divertir na praia da província de Shimane, perto do parque Iwami Seaside, na cidade de Hamada, em 9 deste mês. Quatro deles se afogaram por volta das 16h15 e um deles, de 23 anos, morreu. Outro, de 22 anos, estava desaparecido e foi encontrado morto na quarta-feira (12). 

No dia 9 também ocorreram outros 2 afogamentos, com morte, no Rio Musumi, na mesma cidade de Hamada.

Fontes: CBC TV, Nagoya TV, SUT TV e Chugoku Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Lexus de 9 milhões de ienes furtado em 6 minutos

Publicado em 14 de agosto de 2020, em Crime

A câmera de segurança gravou todo o processo do furto do carro, cujo proprietário só soube depois.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!