Afogamentos: pessoas salvam crianças e outros casos com vítimas fatais

Publicado em 14 de agosto de 2020, em Sociedade

Com o calor e busca por lazer nas praias e rios ocorreram acidentes nas águas. Veja os casos de salvamento feitos por pessoas que estavam por perto.

Neste Artigo:
&nbspAfogamentos: pessoas salvam crianças e outros casos com vítimas fatais
Praia na cidade de Tahara, em Aichi (CBC TV)

Com altas temperaturas as pessoas buscam momentos refrescantes nos rios e praias. Mas, isso tem causado acidentes diariamente e quinta-feira (13) não foi diferente. 

Publicidade

Um assalariado de 19 anos, residente em Gunma, voltou à terra natal para visitar seus familiares na província de Kumamoto. Seus pais, irmã e ele foram à praia em Kami Amakusa, por volta das 13h. Cerca de 3 horas depois o 119 recebeu uma chamada dizendo “meu filho está se afogando”. O jovem foi resgatado a cerca de 80 metros da praia, já com parada cardiorrespiratória e morreu no hospital.

Surfista é resgatado por pescador  

Por volta das 7h desse mesmo dia os bombeiros receberam um telefonema de um homem que estava pescando na praia em Mutsure-cho, cidade de Tahara (Aichi), dizendo “tem uma pessoa se afogando”.

Ele foi resgatado pelo pescador e os bombeiros o levaram para o hospital, em estado grave, mas morreu em seguida. Foi identificado como Toshiharu Kanie, 39 anos, assalariado e residente em Nagoia.

Ele foi surfar com um amigo, o qual não percebeu que se afogou. Estava próximo à prancha, a cerca de 5 metros da praia, que nesse dia o mar estava calmo, com poucas ondas, segundo a polícia.

Estudantes salvam menina afogada

Na tarde de quinta-feira uma pessoa que estava perto viu uma menina se afogando no Rio Warashina, na cidade de Shizuoka (província homônima), e ligou para o 119. 

&nbspAfogamentos: pessoas salvam crianças e outros casos com vítimas fatais
Rio onde os 3 estudantes salvam menina (SUT TV)

Mas antes dos bombeiros chegarem 3 estudantes, do terceiro e quarto ano primário, a viram boiando, resgataram e levaram para o leito.

Ela voltou à consciência logo em seguida e foi transportada de Doctor Heli para o hospital. Está fora de perigo. Mais tarde soube-se que é de Yaizu, estudante do primeiro ano primário, e foi ao rio com o pai e irmão. 

Salvo por um casal

No Rio Tsubo, em Seki (Aichi), um casal de Tajimi (Gifu) estava fazendo churrasco quando percebeu que um menino se afogou. 

&nbspAfogamentos: pessoas salvam crianças e outros casos com vítimas fatais
Rio Tsubo, em Seki, onde o casal salvou a vida do menino (CBC TV)

 

O marido pulou na água e o resgatou. Logo depois a esposa fez reanimação cardiorrespiratória. Com isso o menino de 10 anos, de Minokamo (Gifu), voltou à consciência e foi entregue para a ambulância levá-lo para o hospital. Ele está fora de perigo e a informação é de que estava no rio se divertindo em 6 pessoas da família.

Diversão termina com 4 afogamentos

Um grupo de 8 pessoas de Hiroshima foi se divertir na praia da província de Shimane, perto do parque Iwami Seaside, na cidade de Hamada, em 9 deste mês. Quatro deles se afogaram por volta das 16h15 e um deles, de 23 anos, morreu. Outro, de 22 anos, estava desaparecido e foi encontrado morto na quarta-feira (12). 

No dia 9 também ocorreram outros 2 afogamentos, com morte, no Rio Musumi, na mesma cidade de Hamada.

Fontes: CBC TV, Nagoya TV, SUT TV e Chugoku Shimbun


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão