Abrandamento na reentrada dos estrangeiros no Japão

O residente estrangeiro que voltou para seu país de origem e não conseguia retornar vai poder, sob condições iguais às aplicadas aos japoneses.

Placa da Seção de Quarentena no aeroporto (NHK)

O governo informou que vai abrandar a reentrada, a partir de setembro, para os estrangeiros com visto de residência que não conseguiam voltar ao Japão por causa da medida aplicada em face à pandemia do novo coronavírus.

Publicidade

Essa decisão facilitará a volta dos estudantes, estagiários técnicos, executivos, residentes com visto permanente e outros que têm o Japão como base para viver. 

Esse relaxamento acontecerá sob duas condições: de passar pelo teste PCR e ficar em quarentena – 14 dias – em hotel. São as mesmas aplicadas aos cidadãos japoneses que retornam do exterior. 

Assim, os estrangeiros de 146 países e regiões que estão com re-entry controlada, a menos que comprove circunstância especial, poderão voltar.  

Há cerca de 2,6 milhões de estrangeiros com status de residente. O governo vai instalar um sistema de inspeção em três aeroportos, incluindo o de Narita, durante o próximo mês a fim de atender à demanda devido ao relaxamento das restrições. Há um planejamento para aplicar testes PCR em 10 mil passageiros por dia.

Fontes: NHK e Nikkei Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumento de estrangeiros com Covid-19 em Saitama

Publicado em 24 de agosto de 2020, em Sociedade

Mais estrangeiros residentes em Saitama que participaram de festas confirmaram contágio pelo novo coronavírus.

Imagem ilustrativa da CDC via Health Mil.

Até domingo (23) a província de Saitama tem somatória de 3.558 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e 85 mortes.

Publicidade

No sábado (22) as autoridades locais informaram sobre a morte de uma idosa, internada, a princípio, com insolação. Mas, depois de fazer o teste PCR foi confirmada infecção pelo novo coronavírus. 

Também uma criança de Kawagoe testou positivo, por isso, a escola onde estuda será fechada na segunda-feira (24) para desinfecção. Estão sendo verificados os colegas com os quais teve contato.

Nesse dia informaram também 66 novos casos na província, sendo que 9 são estrangeiros, na faixa dos 20 aos 50 anos. Eles são dos grupos nos quais já foram confirmados 35 casos, portanto sobe para 44 o total desses clusters de infecção.

Segundo levantamento foram realizadas 3 festas de aniversário e casamento nas comunidades estrangeiras – não há menção de quais delas – em agosto. Pessoas que estiveram nessas festas e familiares confirmaram o contágio.

Fontes: Saitama Shimbun, ANN e Tokyo Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!