Abrandamento na reentrada dos estrangeiros no Japão

Publicado em 24 de agosto de 2020, em Sociedade

O residente estrangeiro que voltou para seu país de origem e não conseguia retornar vai poder, sob condições iguais às aplicadas aos japoneses.

Neste Artigo:
&nbspAbrandamento na reentrada dos estrangeiros no Japão
Placa da Seção de Quarentena no aeroporto (NHK)

O governo informou que vai abrandar a reentrada, a partir de setembro, para os estrangeiros com visto de residência que não conseguiam voltar ao Japão por causa da medida aplicada em face à pandemia do novo coronavírus.

Publicidade

Essa decisão facilitará a volta dos estudantes, estagiários técnicos, executivos, residentes com visto permanente e outros que têm o Japão como base para viver. 

Esse relaxamento acontecerá sob duas condições: de passar pelo teste PCR e ficar em quarentena – 14 dias – em hotel. São as mesmas aplicadas aos cidadãos japoneses que retornam do exterior. 

Assim, os estrangeiros de 146 países e regiões que estão com re-entry controlada, a menos que comprove circunstância especial, poderão voltar.  

Há cerca de 2,6 milhões de estrangeiros com status de residente. O governo vai instalar um sistema de inspeção em três aeroportos, incluindo o de Narita, durante o próximo mês a fim de atender à demanda devido ao relaxamento das restrições. Há um planejamento para aplicar testes PCR em 10 mil passageiros por dia.

Fontes: NHK e Nikkei Shimbun


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão