10 restaurantes preferidos dos residentes estrangeiros

Uma empresa japonesa realizou uma pesquisa com os residentes estrangeiros, entre eles brasileiros, para verificar quais são os restaurantes que mais gostam.

À esq. gyudon do Sukiya com kimchi (Flickr) e à dir. hambúrguer com vegetais e ovo do Saizeriya (Photozou)

A empresa Yolo Japan, com sede em Osaka, realizou uma pesquisa online sobre os restaurantes para verificar quais são os 10 mais populares entre os residentes estrangeiros, bem como os critérios para escolhê-los.

Publicidade

A pesquisa foi entre 15 de junho a 7 de agosto e o resultado foi divulgado na quinta-feira (27). 

Além do resultado geral verificou que dependendo do país de origem os gostos mudam. 

Veja a lista dos 10 mais populares.

  1. Saizeriya
  2. Sukiya
  3. Mister Donut
  4. Sushiro
  5. Gusto
  6. Mos Burger
  7. Coco Ichiban
  8. Yoshinoya
  9. Coco’s
  10. Kurazushi

Em relação ao top da lista, rede Saizeriya, os comentários foram muito favoráveis. Uma filipina explicou “em comparação com os restaurantes de alta classe do meu país, os da Saizeriya do Japão são lindos e têm uma variedade grande de pratos. O atendimento é bom, onde quer que eu vá. Acho realmente maravilhoso”. 

“O interior do Saizeriya tem uma atmosfera agradável. Esse ar italiano é muito bom”, exclamou uma brasileira.

“Não é apenas delicioso, mas também fico feliz que tenha uma variedade de menus sazonais, além do fixo. Também é bom poder comer a um preço barato. Só pediria que pudesse usar cartão de crédito”, apontou uma italiana.

Em relação ao Sukiya, tanto os brasileiros quanto taiwaneses ou australianos gostam por ser rápido e barato.

Gostos e preços

Ao observar mais detalhadamente os gostos dos diversos residentes estrangeiros percebeu-se que as preferências mudam pelo país de origem. Os brasileiros preferem Saizeriya, Sukiya e Joyfull, enquanto os filipinos têm em comum o primeiro, em segundo vem Mister Donut e depois o Sukiya.

Um dos critérios para eleger os preferidos foi o custo em relação ao benefício. Oitenta e dois por cento deles responderam que para comer fora analisam os preços e em seguida, 80% disseram que o sabor é importante e 58% consideram a fartura do menu.

Fonte: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vacinação contra influenza inicia mais cedo com preferência a determinados grupos

Publicado em 28 de agosto de 2020, em Sociedade

Em meio à pandemia do novo coronavírus o governo decidiu dar início à vacinação contra influenza mais cedo, dando preferência aos idosos e outros.

Vacina contra vírus da influenza (arquivo da NHK)

De acordo com informações de quinta-feira (27), do MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Previdência do Japão, a vacina contra o vírus da influenza que causa gripe deverá ter início mais cedo por causa da disseminação do novo coronavírus.

Publicidade

Nesta temporada de outono-inverno pretende começar na primeira quinzena de outubro, dando preferência aos idosos ou pessoas com idade superior a 65 anos. Pretende evitar que eles, mais vulneráveis a doenças graves, não possam se vacinar. 

A partir da segunda quinzena serão os profissionais da área médica, gestantes, pessoas com problemas respiratórios e crianças a partir de 6 meses até as da idade escolar do segundo ano primário.

Como a gripe e o novo coronavírus têm sintomas semelhantes, é difícil distingui-los, há risco das instituições médicas ficarem sobrecarregadas com os testes e criar tensão no sistema médico. Este é mais um motivo para a antecipação. 

Essa série de vacinas é a atualizada a partir de 2015 e a estimativa é de aplicá-la em 63,56 milhões de pessoas

Fontes: NHK e NNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!