1.º de setembro: novas medidas para entrada dos estrangeiros no Japão

O governo estabeleceu novas medidas de controle de entrada dos estrangeiros, a partir de 1.º de setembro deste ano.

Imagem ilustrativa do Zairyu Card (MOJ)

O MOJ-Ministério da Justiça informou na sexta-feira (28) as novas medidas para regulamentar a entrada dos estrangeiros no Japão, a partir de 1.º de setembro deste ano, de forma a prevenir a infecção pelo novo coronavírus diante da pandemia que continua no mundo todo.

Publicidade

Para quem tem re-entry precisa estar com o passaporte válido e Zairyu Card, o cartão de estrangeiro, com a data de validade em dia.

Inclui também os estrangeiros que solicitaram desembarque de acordo com Medidas graduais para retomada do tráfego da pessoa internacional (国際的な人の往来再開に向けた段階的措置). Trata-se de uma medida destinada aos recursos humanos imprescindíveis para a empresa internacional ou do mundo dos negócios

Também podem continuar entrando os residentes estrangeiros com circunstâncias especiais reconhecidas, dependendo das condições individuais, como no caso da consideração humanitária.

Os estrangeiros que pretendem vir ao Japão devem providenciar o visto nos respectivos consulados no país de origem.

Tanto para o re-entry quanto para a vinda com visto concedido será necessário que faça um teste para verificar a Covid-19, ou seja, comprovar que não está infectado. Esse teste com resultado negativo deve ser obtido 72 horas antes do embarque, de forma escrita, conforme formulário. 

Deve ser preenchido conforme o formato, com os dados pessoais, nome da instituição hospitalar, nome e assinatura do médico, bem como o carimbo. Atestado: toque aqui para abrir e baixá-lo.

Esse deve ser entregue ao inspetor da Imigração na hora da entrada ou ao passar pelo guichê do re-entry.

No caso da permissão de entrada ou reentrada com documento falsificado estará sujeito aos procedimentos da lei, incluindo deportação.

Ficam excluídos de apresentar o atestado os estrangeiros com visto permanente especial (特別永住者), diplomata ou oficial. 

Seja qual for a situação os passageiros estrangeiros, mesmo apresentando o atestado, devem respeitar as medidas preventivas do país.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 03-3580-4111, ramais 4446 e 4447.

Fonte: MOJ

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão, Austrália e Índia planejam criar rede de fornecimento para reduzir dependência da China

Publicado em 31 de agosto de 2020, em Notícias do Mundo

O Japão precisa de uma rede de fornecimento internacional para muitos produtos, visto que seus recursos são escassos e custos de trabalho são altos.

Vários contêineres em porto (ilustrativa/banco de imagens PM)

O Japão, Austrália e Índia visarão estabelecer uma rede de fornecimento para produtos e peças com a participação da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), soube o jornal Yomiuri.

Publicidade

Os três países têm a intenção de melhorar a competitividade ao tomar vantagem mutuamente de suas forças: a capacidade tecnológica do Japão, os recursos abundantes da Austrália e os recursos humanos em tecnologia da informação – TI da Índia.

Esse plano deve reduzir os riscos de segurança ao pedir ao Japão, Índia e Austrália, assim como estados membros da ASEAN para diversificarem suas fontes de produção e aquisição, visto que eles dependem de países específicos como a China.

Outra meta da medida é reduzir o risco de que exportações e importações sejam suspensas quando doenças infecciosas se espalham.

Após o surto do novo coronavírus, importações de automóveis e peças elétricas, principalmente da China, foram suspensas, afetando atividades de produção de companhias  japonesas, australianas e indianas.

Como o fornecimento de produtos médicos, incluindo máscaras, também havia sido interrompido, a estabilização de uma nova rede de fornecimento tem sido uma questão a partir do ponto de vista de medidas contra o coronavírus.

Para o Japão, onde recursos são escassos e custos de trabalho são altos, é essencial ter uma rede de fornecimento internacional para muitos produtos.

Ministros japoneses, australianos e indianos responsáveis por assuntos econômicos devem conversar em breve para compilar uma declaração conjunta que inclui o plano.

As três nações têm a intenção de pedir aos membros da ASEAN que se juntem à iniciativa e iniciem discussões para construir a rede de fornecimento após cada país participante estabelecer um conselho para esse fim até dezembro deste ano.

Como primeiro passo, os países vão acelerar esforços que eles já iniciaram, como projetos entre Japão e Índia para desenvolver parques industriais, criação de recursos humanos para desenvolvimento tecnológico e redução de custos de logística.

Ao promover cooperação multinacional também envolvendo companhias em outros setores, os três países e a ASEAN visarão então reforçar sua rede inteira de fornecimento.

O Japão tem tecnologias avançadas nos campos de automóveis e eletrônicos, mas fica atrás dos EUA e China na área da digitalização.

O Japão está buscando melhorar seu ponto fraco através de cooperação com a Austrália que ostenta gás natural e outras fontes naturais, e a Índia, com seus abundantes recursos humanos em TI.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!