Yoshinoya fechará restaurantes em meio à pandemia

A pandemia de coronavírus limitou os lucros da rede e ela disse que fechará até 150 restaurantes em seu atual ano fiscal.

Um restaurante da Yoshinoya em Tóquio (banco de imagens PM)

A Yoshinoya Holdings disse que fechará até 150 restaurantes em seu atual ano fiscal, visto que a pandemia de coronavírus limitou seus lucros.

Publicidade

Conhecida por suas tigelas de arroz cobertas com carne bovina, o gyudon, a rede é normalmente popular entre assalariados e estudantes e opera 3,3 mil lojas no Japão e no exterior.

A rede disse que estava redobrando os esforços para aumentar as vendas takeout (comida para viagem), mas prevê um prejuízo operacional de ano completo de ¥8,7 bilhões, visto que as pessoas estão trabalhando em sistema home office e evitando a socialização.

A operadora de lojas duty-free, a Laox, também está fechando estabelecimentos porque a pandemia de Covid-19 causou uma queda acentuada no número de turistas do exterior.

A companhia planeja fechar metade de suas 24 lojas.

O Japão evitou amplamente infecções em massa que causaram a morte de dezenas de milhares no exterior, mas um aumento no número de casos na última semana em Tóquio e em outras grandes áreas urbanas causa preocupação em relação a uma segunda onda do vírus.

Fonte: NHK, Reuters

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Americano é preso por importar cigarros de maconha

Publicado em 29 de julho de 2020, em Crime

Já foi encaminhado para a promotoria pela importação e também por ter sido encontrada droga e cachimbo na sua residência em Toyota.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!