Verme é encontrado em amígdala de mulher no Japão que estava com dor de garganta

Médicos em Tóquio removeram o verme com pinça, que ainda estava vivo, após a paciente ter se queixado de dor na garganta e irritação.

A paciente de 25 anos confirmou que ela havia comido vários tipos de sashimi (banco de imagens PM)

Uma sensação desagradável na garganta pode ser sinal de que uma gripe está a caminho. Mas para uma mulher em Tóquio, a causa da dor era um verme que havia se alojado em uma de suas amígdalas.

Publicidade

Médicos no hospital St Luke’s International na capital japonesa removeram o verme longo com pinça após a paciente ter se queixado de dor na garganta e irritação, de acordo com um caso publicado no American Journal of Tropical Medicine and Hygiene.

O verme, que tinha 38mm de comprimento e 1mm de largura, ainda estava vivo quando foi retirado da amígdala esquerda da mulher, disse o jornal, acrescentando que “seus sintomas melhoraram rapidamente” após o procedimento.

Veja o vídeo do American Journal of Tropical Medicine and Hygiene:

[videopress zTckcaJi]

O verme foi identificado como um nemátodo – um dos vários parasitas que podem infectar pessoas que consomem peixe cru ou carne.

A paciente de 25 anos confirmou que ela havia comido vários tipos de sashimi cinco dias antes do verme ser removido.

A paciente no Japão não é a única. Os autores do estudo também disseram que o número de casos reportados havia “aumentado acentuadamente no mundo” devido à crescente popularidade do sushi e sashimi.

Infecções similares são às vezes causadas por carne crua ou mal cozida. Há 2 anos, um japonês de 34 anos foi infectado por parasitas após comer sashimi de frango, que é selado rapidamente para permanecer cru por dentro. Ele se recuperou completamente, de acordo com o British Medical Journal.

Fonte: The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo poderá requisitar ‘fechamento’ de restaurantes e casas noturnas que não cumprem medidas preventivas

Publicado em 15 de julho de 2020, em Política

As casas que não cumprem medidas preventivas contra o novo coronavírus poderão ser alvo de fechamento temporário, por causa dos clusters de infecção.

Primeiro-ministro Abe e governador Yoshimura (Kantei)

Como a infecção pelo novo coronavírus se espalha principalmente em áreas metropolitanas como Tóquio, o governo quer tomar medidas para impedir a disseminação dos clusters de infecção. Está considerando solicitar fechamento temporário das casas noturnas e restaurantes que não tomam as medidas de segurança.

Publicidade

Na terça-feira (14) o quadro dos testados positivo mostra o elevado número em Tóquio, com 143, 32 em Saitama, 26 em Kanagawa e 20 em Osaka. Esses focos de infecção foram um dos temas da pauta entre o primeiro-ministro e o governador em visita ao palácio.

O primeiro-ministro Shinzo Abe recebeu o governador Hirofumi Yoshimura, da província de Osaka, em uma reunião. O governador agradeceu Abe pelo apoio durante esse período difícil e ele, por sua vez, declarou “demonstrou uma forte liderança nas contramedidas corona e gostaria de apresentar meu respeito”, trocando palavras gentis.

“Estou respondendo a essa situação observando com muita tensão. Gostaria de combater completamente os clusters de infecção para impedir a propagação da infecção”, disse Abe para Yoshimura. 

O governo está se tornando mais cauteloso na observação da disseminação de infecções nas cidades, o que pode levar à infecções secundárias em idosos, referindo-se às casas noturnas e restaurantes que recebem clientes para entretenimento, as quais não seguem as diretrizes de prevenção da infecção. Comentou que está considerando se há necessidade de solicitar fechamento temporário com base no artigo 24 da Lei sobre Medidas Especiais.

Campanha GoTo Travel

Por outro lado, a campanha de incentivo ao consumo do governo, intitulada GoTo Travel, com início previsto para 22 deste mês, há opiniões contrárias diante desses clusters de infecção. 

Yoshimura expressou sua opinião dizendo “essa campanha nacional não deve ser feita agora”, embora seja a favor da reativação socioeconômica. Sua sugestão foi de começar localmente para ir expandido a nível nacional aos poucos enquanto se observa a situação da propagação da infecção.

A oposição ao governo apontou que o efeito esperado não será alcançado na atual situação. Os governos locais também estão preocupados com a propagação da infecção. Por esse motivo, existem algumas opiniões dentro da situação de ouvir a opinião pública para se pensar em um plano de ação. 

Esse orçamento deverá ser aprovado em plenário na quarta e quinta-feira, quando se espera que tenha discussão entre os membros do governo e da comissão com especialistas.

Fontes: NHK, Nikkan Sports, Mainichi e Kantei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!