Tóquio tem mais de 200 casos de coronavírus pelo 4º dia consecutivo

O total cumulativo de Tóquio chegou a 7.927, contando por cerca de um terço de todos os casos confirmados no Japão de Covid-19.

Pedestres de máscara em Shibuya, Tóquio (banco de imagens PM)

Tóquio registrou 206 novos casos de coronavírus neste domingo (12), disse um oficial, marcando um recorde pelo 4º dia consecutivo com mais de 200 casos.

Publicidade

O número, o mesmo de sábado (11), foi reportado em meio a crescente preocupação entre o público, assim como autoridades, sobre uma potencial segunda onda de infecções na capital, que tem uma população de aproximadamente 14 milhões.

O total cumulativo de Tóquio chegou a 7.927, contando por cerca de um terço de todos os casos confirmados no Japão de Covid-19, a doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coronavírus: 61 casos confirmados em duas bases americanas de Okinawa

Publicado em 12 de julho de 2020, em Sociedade

O governador de Okinawa disse que alguns militares dessas bases fizeram festas em centros de cidades e praias no dia 4 de julho para celebrar o Dia da Independência.

Marine Corps Air Station Futenma (Wikimedia/Suikotei)

Duas bases da Marinha dos EUA em Okinawa foram colocadas sob lockdown pelos militares com 61 casos de coronavírus confirmados nesta semana, disse o governo provincial no sábado (11).

Publicidade

As forças dos EUA disseram ao governo de Okinawa que os casos foram confirmados entre terça-feira (7) e sábado (11) no Marine Corps Air Station Futenma e no Camp Hansen, e as duas bases foram colocadas sob lockdown, disseram autoridades do governo.

O tenente-general Stacy Clardy, comandante da III Força Expedicionária da Marinha e chefe das forças dos EUA em Okinawa, explicou sobre a situação de infecção nas instalações militares ao governador Denny Tamaki por telefone, disseram.

O Marine Corps Air Station Futenma disse que “vivenciou dois clusters localizados de indivíduos que testaram positivo para o vírus” e que todo o pessoal que testou positivo para Covid-19, a doença respiratória causada pelo vírus, está em isolamento.

Antes do número exato ter sido divulgado, Tamaki disse em uma coletiva de imprensa que ficou “chocado” com o relato das forças dos EUA sobre novas infecções. “Temos fortes dúvidas sobre as medidas (tomadas pelas tropas dos EUA) para prevenir a propagação do vírus”, disse ele.

Tamaki acrescentou que alguns militares americanos fizeram festas em áreas em centros de cidades e praias no dia 4 de julho para celebrar o Dia da Independência e pediu aos participantes de tais eventos que procurem atendimento médico caso se sentirem mal.

A Base Aérea de Kadena e o Camp McTureous em Okinawa também tiveram casos de coronavírus, de acordo com o governo provincial.

Okinawa registrou 148 casos de coronavírus, excluindo aqueles entre pessoal militar. A ilha abriga a maior parte das instalações militares americanas no Japão.

Fonte: Kyodo News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!