Tóquio registra 67 novos casos de Covid-19

O aumento ocorre em meio a preocupações crescentes sobre uma segunda onda de infecções em Tóquio.

Pessoas de máscara em Shibuya, Tóquio, abril de 2020 (PM)

O governo metropolitano registrou 67 casos de coronavírus nesta quarta-feira (1º), o maior número de infecções diárias desde a suspensão do estado de emergência para Tóquio há mais de 1 mês, de acordo com um oficial.

Publicidade

O número, alta de 54 na terça-feira (30), ocorreu em meio a preocupações crescentes sobre uma segunda onda de infecções em Tóquio após restrições sociais e sobre negócios terem sido relaxadas em estágios.

O número passou de 50 pelo 6º dia consecutivo, levando o total cumulativo de Tóquio para cerca de 6,3 mil.

Desde a suspensão do estado de emergência em 25 de maio, o maior número anterior de infecções foi de 60 registrado no domingo (28).

Enquanto muitas das infecções tenham sido recentemente reportadas entre pessoas jovens, as quais visitaram ou trabalham em estabelecimentos de vida noturna, o governo metropolitano revelou na terça-feira um novo critério para seus sistema de alerta que dependerá mais de aconselhamento de profissionais da área médica.

Ao contrário do sistema “Tokyo Alert”, ele não tem metas numéricas para desencadear um alerta público.

A situação da infecção e a preparação médica da capital serão avaliadas de uma maneira compreensiva pelo “conselho de monitoramento” do governo metropolitano baseado em sete critérios, incluindo o número de novos pacientes, pessoas hospitalizadas e aqueles em condição grave.

Fonte: Kyodo News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: UE permite a entrada de visitantes de 14 países ‘seguros’, incluindo Japão

Publicado em 1 de julho de 2020, em Notícias do Mundo

A União Europeia removeu a proibição de viagem sobre países com taxas de infecções pelo vírus similares ou abaixo daquelas do bloco.

Passageiros na fila do controle de passaportes no aeroporto em Madri, Espanha, 2017 (ilustrativa/PM)

A União Europeia – UE suspendeu nesta quarta-feira (1º) restrições de viagens para visitantes de 14 países fora do bloco, incluindo Japão e Coreia do Sul, após introduzir medidas no mês de março em resposta ao surto do novo coronavírus.

Publicidade

O grupo regional de 27 membros está buscando revisar sua economia afetada pelo vírus antes da temporada de viagens de verão ao remover a proibição de viagem sobre países com taxas de infecções pelo vírus similares ou abaixo daquelas do bloco.

Nações membros ainda podem tomar suas próprias medidas para visitantes dos 14 países, incluindo solicitá-los a se autoisolarem por um certo período, visto que controles de imigração estão sob a jurisdição de cada país.

As outras 12 nações são Algéria, Austrália, Canadá, Geórgia, Montenegro, Marrocos, Nova Zelândia, Ruanda, Sérvia, Tailândia, Tunísia e Uruguai.

O Japão tem uma proibição de entrada em curso para cerca de 130 países e regiões, incluindo as 27 nações da UE. Visto que a União Europeia busca reciprocidade sobre restrições de viagem, o bloco regional deve pedir a Tóquio que flexibilize suas medidas.

A UE manterá proibições de entrada para países com altas taxas de infecção como Brasil, Rússia e Estados Unidos por enquanto.

A entrada de visitantes da China, onde o novo coronavírus foi detectado pela primeira vez no fim de dezembro de 2019, dependerá se Pequim permitirá a entrada de turistas europeus no país.

A UE planeja atualizar sua lista de países para suspensão de restrições de viagem a cada duas semanas.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!