Tóquio registra 131 novos casos de Covid-19 neste sábado

“Quero que os cidadãos de Tóquio evitem fazer quaisquer viagens desnecessárias para outras províncias”, disse a governadora Koike.

Pessoas de máscara caminham em rua de Tóquio (PM)

Tóquio registrou 131 novos casos de Covid-19 neste sábado (4), levando o total de infectados no país para mais de 20 mil, de acordo com um oficial do governo local.

Publicidade

Na sexta-feira (3), o governo metropolitano confirmou 124 casos, o aumento diário mais substancial em 2 meses, após 107 casos no dia anterior.

O ritmo de aumento das infecções pelo vírus no Japão havia diminuído, visto que novos casos na capital atingiram o pico após alcançarem 206 em 17 de abril.

Mas preocupações sobre um ressurgimento estão crescendo com o aumento de infecções desde a suspensão do estado de emergência nacional no fim de maio. Testes intensivos vêm sendo realizados em partes da capital após o recente aumento de novos casos, incluindo nos distritos de vida noturna de Shinjuku.

Os 131 novos casos levaram o total em Tóquio para 6.654. A governadora Yuriko Koike disse que infecções entre jovens estão aumentando o número de novos casos, com aqueles na faixa dos 20 e 30 anos totalizando 100 dos 131.

“Quero que os cidadãos de Tóquio evitem fazer quaisquer viagens desnecessárias para outras províncias”, disse Koike aos repórteres.

Desde o fim de junho, novas infecções diárias a nível nacional passaram de 100 continuamente, devido principalmente por um aumento no número de casos de Tóquio, o qual é o maior dentre as 47 províncias.

O número de casos confirmados em todo o país passou de 20.180, incluindo 712 do navio de cruzeiro Diamond Princess que ficou sob quarentena em Yokohama no início deste ano.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte chuva e inundações atingem o sul do Japão

Publicado em 4 de julho de 2020, em Tempo

Segundo a agência de meteorologia, a frente climática deve permanecer até quarta-feira (8) com previsão de mais chuva intensa.

Chuva intensa causando inundações atinge o sul do país (NHK)

Inundações em partes da região sul do Japão causadas por chuvas torrenciais afetaram muitas áreas residenciais. Segundo autoridades, mais de 17 pessoas foram encontradas sem sinais vitais enquanto outras estão desaparecidas.

Publicidade

Uma banda de nuvens pairou sobre a região neste sábado (4), causando chuva em Kumamoto, embora o aguaceiro tenha diminuído por enquanto.

O Rio Kuma transbordou em mais de 10 lugares. Quatorze pessoas foram encontradas sem os sinais vitais em um asilo em uma área inundada.

Outras 3 pessoas em um outro lugar também estavam sem os sinais vitais, enquanto autoridades confirmaram 1 morte.

Elas ainda estão tentando entrar em contato com mais 7 pessoas. Equipes de resgate tentando chegar até residentes ilhados estavam enfrentando estradas bloqueadas.

Muitas pessoas estão buscando abrigo em centros de evacuação.

“Não foi uma chuva normal. Honestamente nunca imaginei que podia ser tão forte”, disse uma residente.

O governo japonês está enviando cerca de 10 mil membros das Forças de Autodefesa à região, e pessoal do Ministério de Gestão de Desastres também seguirá para as áreas afetadas.

Segundo a agência de meteorologia, a frente climática deve permanecer até por volta da próxima quarta-feira (8) com previsão de mais chuva intensa.

As autoridades dizem que há risco de inundações em áreas baixas, transbordamento de rios, queda de raios e rajadas de vento.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!