Tóquio registra 131 novos casos de Covid-19 nesta segunda-feira

O mais recente número é registrado em meio a preocupações com um recente aumento em infecções na capital e em outras partes do Japão.

Nesta segunda-feira, 27 de julho, o número de novos casos de Covid-19 foi de 131 (banco de imagens PM)

O governo metropolitano reportou 131 novos casos de coronavírus em Tóquio nesta segunda-feira (27), marcando a primeira vez em 7 dias que o total diário da capital ficou abaixo de 200.

Publicidade

O mais recente número, queda dos 239 de domingo (26), é registrado em meio a preocupações com um recente aumento em infecções na capital e em outras partes do Japão.

Com o número desta segunda-feira, o total de casos em Tóquio passou de 5 mil até agora neste mês.

Fonte: Kyodo News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pessoas no Japão estão comendo fora novamente, mas o cenário mudou

Publicado em 27 de julho de 2020, em Sociedade

Os números vêm se recuperando desde a suspensão da declaração de emergência, mas ainda estão em queda em cerca de metade no nível de 2019.

Vitrine em Okinawa com imagens dos modelos dos pratos servidos no restaurante (banco de imagens PM)

Restaurantes no Japão estão vendo seus lucros aumentarem novamente, dois meses após a suspensão de uma declaração de emergência por causa do coronavírus. Mas uma nova pesquisa descobriu que o tráfego de clientes ainda está somente cerca da metade do nível visto nessa época no ano passado.

Publicidade

A Toreta, firma de tecnologia da informação – TI sediada em Tóquio, compilou dados de cerca de 5,8 mil restaurantes em todo o Japão. A companhia trabalha com sistemas para reservas e gestão de informação de clientes.

Os resultados mostram que o número de clientes passou a cair em fevereiro, quando o coronavírus começou a se espalhar no Japão.

Na quarta semana de abril, quando a declaração de emergência estava em curso, o tráfego de clientes chegou ao fundo, com queda de cerca de 93 por cento ano a ano.

Os números vêm se recuperando gradualmente desde a suspensão da declaração de emergência no fim de maio, contudo, seus totais na terceira semana de julho estavam em queda em cerca de metade no nível do ano passado.

A pesquisa também descobriu que muitos clientes estão comendo fora sozinhos ou em pares. O número de festas com mais de 10 pessoas está em queda em mais de 80% comparando com 2019.

O fundador da Toreta, Hitoshi Nakamura, diz que restaurantes em áreas movimentadas e aqueles que visam grandes grupos ainda estão enfrentando dificuldades, e deveriam mudar suas estratégias para atender melhor pessoas que vão em menor número.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!