Tóquio passa de 10 mil casos de infecção na quarta-feira

A estimativa é mais de 230 novos infectados na quarta-feira. A soma total passará de 10 mil casos de infecção pelo novo coronavírus.

Novo coronavírus (FNN)

A capital japonesa registrou 237 novos casos de infecção pelo novo coronavírus na terça-feira (21) e a estimativa é de 230 a 240 na quarta-feira (22). Assim, o total acumulado passará de 10 mil casos. 

Publicidade

Especialistas analisaram a condição atual do quadro da infecção pelo novo coronavírus em Tóquio como o mais grave dos quatro níveis de vigilância existentes. Até terça-feira, foram 13 dias consecutivos com mais de 100 testados positivo. 

Nessas circunstâncias, um dos especialistas em doenças infecciosas analisou a situação em Tóquio e apontou que a disseminação está se ampliando, e é necessário medidas rápidas em relação ao sistema médico.

A governadora Yuriko Koike pediu à população evitarem de sair neste feriado de 4 dias consecutivos, a partir de quinta-feira (23), caso tenha algum idoso ou pessoa com doença crônica em casa

Recomendação de evitar de ir a Tóquio

Yasutoshi Nishimura, Ministro da Recuperação Econômica, apontou que a situação do atual quadro em Tóquio é perigosa, pois o novo vírus vem infectando muitos idosos. No entanto, disse que o sistema médico, incluindo os leitos para os doentes graves, ainda não está sob pressão. 

O Primeiro Ministro Shinzo Abe declarou na terça-feira que embora o quadro em Tóquio tenha aumentado ainda não é uma situação que exija declaração do estado de emergência. 

Em outras províncias, na véspera do feriado prolongado, os governadores, como os de Osaka, Aichi e Gifu, pedem que a população evite de ir a Tóquio. 

Fontes: FNN, NHK e Bloomberg

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nagoya Blue Note anuncia fechamento definitivo

Publicado em 22 de julho de 2020, em Economia

Depois de ter anunciado fechamento temporário e com possibilidade de ser definitivo, a casa que servia de palco para os icônicos músicos decidiu pelo encerramento.

Fachada do Nagoya Blue Note (CBC TV)

A casa de shows com restaurante e bar anexo, Nagoya Blue Note, informou na sua página web o encerramento definitivo em 15 de agosto. 

Publicidade

Serviu de palco para os melhores do jazz e outros ritmos, de artistas famosos do mundo todo, incluindo os do Brasil, desde 2002, como a quarta filial da matriz norte-americana, em Nova Iorque. Foram inúmeros artistas brasileiros da bossa nova e MPB a encantar o público em Nagoia.

A empresa irá fazer o reembolso das taxas dos associados e para as pessoas que adquiriram antecipadamente gift card, vale refeição e convites.

Kenji Goto, pianista de jazz, japonês, que já se apresentou mais de 10 vezes lamentou: “é muito triste que a fonte do grande jazz desapareça de Nagoia”.

Outras artistas, como as cantoras japonesa Akiko Yano e Hiroko Moriguchi também lamentaram. “Todo ano, no Nagoya Blue Note criava-se um senso de unidade com todos os fãs. Era o nosso lugar precioso e importante para nós”, disse Hiroko.

“Foi uma decisão muito difícil, sem conseguir olhar à frente. Não consigo expressar tamanha gratidão a todos os clientes”, disse o representante da casa.

Fontes: CBC TV, Asahi e Tokai TV 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!