Tóquio passa de 10 mil casos de infecção na quarta-feira

Publicado em 22 de julho de 2020, em Sociedade

A estimativa é mais de 230 novos infectados na quarta-feira. A soma total passará de 10 mil casos de infecção pelo novo coronavírus.

Neste Artigo:
&nbspTóquio passa de 10 mil casos de infecção na quarta-feira
Novo coronavírus (FNN)

A capital japonesa registrou 237 novos casos de infecção pelo novo coronavírus na terça-feira (21) e a estimativa é de 230 a 240 na quarta-feira (22). Assim, o total acumulado passará de 10 mil casos. 

Publicidade

Especialistas analisaram a condição atual do quadro da infecção pelo novo coronavírus em Tóquio como o mais grave dos quatro níveis de vigilância existentes. Até terça-feira, foram 13 dias consecutivos com mais de 100 testados positivo. 

Nessas circunstâncias, um dos especialistas em doenças infecciosas analisou a situação em Tóquio e apontou que a disseminação está se ampliando, e é necessário medidas rápidas em relação ao sistema médico.

A governadora Yuriko Koike pediu à população evitarem de sair neste feriado de 4 dias consecutivos, a partir de quinta-feira (23), caso tenha algum idoso ou pessoa com doença crônica em casa

Recomendação de evitar de ir a Tóquio

Yasutoshi Nishimura, Ministro da Recuperação Econômica, apontou que a situação do atual quadro em Tóquio é perigosa, pois o novo vírus vem infectando muitos idosos. No entanto, disse que o sistema médico, incluindo os leitos para os doentes graves, ainda não está sob pressão. 

O Primeiro Ministro Shinzo Abe declarou na terça-feira que embora o quadro em Tóquio tenha aumentado ainda não é uma situação que exija declaração do estado de emergência. 

Em outras províncias, na véspera do feriado prolongado, os governadores, como os de Osaka, Aichi e Gifu, pedem que a população evite de ir a Tóquio. 

Fontes: FNN, NHK e Bloomberg


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão