Tóquio confirma 286 novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira

O número de infecções em Tóquio está em tendência ascendente desde o fim do estado de emergência em 25 de maio.

Casos de coronavírus em Tóquio passam de 280 nesta quinta-feira, 16 de julho (banco de imagens PM)

Tóquio registrou 286 novos casos de coronavírus nesta quinta-feira (16), um dia após a capital ter elevado seu alerta de infecções para o nível mais alto.

Publicidade

A governadora Yuriko Koike antes havia dito que o recorde anterior de 243 casos na sexta-feira (10) seria ultrapassado, refletindo um aumento no número de testes diários na capital para mais de 4 mil, também uma nova alta.

A capital registrou um total de 8.640 novas infecções por coronavírus, enquanto cerca de 23,7 mil casos foram confirmadas nacionalmente.

O número de infecções em Tóquio tem estado em uma tendência ascendente desde o fim do estado de emergência em 25 de maio. O Japão como um todo confirmou 454 novas infecções na quarta-feira (15), o maior número desde a suspensão.

Os números diários refletem os totais mais recentes reportados por autoridades da saúde e instituições médicas na capital.

Com o ressurgimento de infecções se tornando mais óbvio, o plano do governo central para iniciar sua campanha de subsídio ao turismo chamada Go To Travel, em uma tentativa de impulsionar o turismo doméstico afetado pela pandemia, enfrenta crescentes dúvidas.

Koike e outros muitos chefes de governos locais disseram que estão preocupados com o fato do programa poder acabar propagando o vírus e pressionando sistemas médicos regionais.

“Estamos preocupados com o aumento gradual no número de infecções em pessoas de meia-idade na capital que foram recentemente confirmadas com o vírus”, disse o ministro da indústria Yasutoshi Nishimura, que é responsável por formular as medidas do país contra a pandemia.

Ele acrescentou que o governo central “acompanhará de perto” os desenvolvimentos em decidir se declarar um estado de emergência novamente.

Na quarta-feira (15), o governo de Tóquio elevou seu alerta de coronavírus para o nível mais alto, o que significa que “as infecções estão se espalhando” e pediu aos residentes que evitem viagens desnecessárias para outras províncias e evitem visitar estabelecimentos noturnos que não têm tomado medidas suficientes para prevenir infecções.

Ao contrário das semanas passadas, novos casos nos últimos dias não mais focaram em jovens que trabalham ou visitam distritos de vida noturna. Houve relatos de infecções em creches e instalações de cuidados de idosos, indicando que o vírus está se espalhando para outros grupos etários.

Também foi revelado que cerca de 850 indivíduos tiveram contato próximo com pessoas em um teatro no distrito de Shinjuku em Tóquio que testaram positivo para o vírus.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 100 mil pessoas assinam petição contra campanha de turismo do Japão

Publicado em 16 de julho de 2020, em Sociedade

O organizador da petição disse que a campanha deveria ser cancelada e o orçamento revertido para instituições médicas e áreas afetadas pelo desastre da chuva.

Na imagem, o famoso bosque de bambus de Arashiyama, Quioto (banco de imagens PM)

Uma coleta de assinatura online se opondo à campanha de subsídio do governo para combater a queda econômica em decorrência da pandemia do novo coronavírus ganhou apoio de mais de 100 mil pessoas, pedindo pela suspensão do programa em meio a um aumento no número de novas infecções.

Publicidade

A petição se opondo à Go To Travel Campaign do governo foi lançada no change.org em 11 de julho.

Enquanto o número de assinaturas tenha permanecido a 20 mil na manhã de 14 de julho, ele disparou para mais de 80 mil na manhã seguinte. Desde as 13h de 16 de julho, o número havia passado de 109 mil.

“Seguir em frente com o programa de ajuda de viagem agora poderia acabar espalhando o novo coronavírus em todo o país, o que é absurdo”, disse o organizador da campanha de assinatura.

“A campanha deveria ser cancelada e o orçamento revertido para instituições médicas, as áreas afetadas pelo desastre da chuva na região Kyushu e operadores de negócios de turismo de pequeno e médio porte”.

Print do site change.org mostra a coleta de assinaturas que se opõe ao programa do governo de subsídio ao turismo chamado Go To Travel Campaign.

Em Tóquio, mais de 100 novas infecções diárias foram reportadas desde 2 de julho, com exceção de 8 de julho. Em 15 de julho, o governo elevou seu alerta de coronavírus para o nível mais alto de uma escala de 4 – indicando um status em que “as infecções estão se espalhando”.

Entretanto, o governo nacional visa lançar a Go to Travel Campaign em 22 de julho. Em uma tentativa de estimular mais discussões na assembleia sobre o assunto, o organizador da petição está planejando apresentar as assinaturas coletadas aos legisladores.

“Mesmo que eu possa compreender o propósito da campanha, ela não deveria ser realizada em um momento quando as infecções estão se espalhando. Se as pessoas viajarem para outras regiões saindo de Tóquio e acabarem disseminado a doença, a indústria do turismo e restaurantes nas áreas de destino tomarão um severo golpe”, disse o organizador.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!