Tóquio confirma 286 novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira

Publicado em 16 de julho de 2020, em Sociedade

O número de infecções em Tóquio está em tendência ascendente desde o fim do estado de emergência em 25 de maio.

Neste Artigo:
&nbspTóquio confirma 286 novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira
Casos de coronavírus em Tóquio passam de 280 nesta quinta-feira, 16 de julho (banco de imagens PM)

Tóquio registrou 286 novos casos de coronavírus nesta quinta-feira (16), um dia após a capital ter elevado seu alerta de infecções para o nível mais alto.

Publicidade

A governadora Yuriko Koike antes havia dito que o recorde anterior de 243 casos na sexta-feira (10) seria ultrapassado, refletindo um aumento no número de testes diários na capital para mais de 4 mil, também uma nova alta.

A capital registrou um total de 8.640 novas infecções por coronavírus, enquanto cerca de 23,7 mil casos foram confirmadas nacionalmente.

O número de infecções em Tóquio tem estado em uma tendência ascendente desde o fim do estado de emergência em 25 de maio. O Japão como um todo confirmou 454 novas infecções na quarta-feira (15), o maior número desde a suspensão.

Os números diários refletem os totais mais recentes reportados por autoridades da saúde e instituições médicas na capital.

Com o ressurgimento de infecções se tornando mais óbvio, o plano do governo central para iniciar sua campanha de subsídio ao turismo chamada Go To Travel, em uma tentativa de impulsionar o turismo doméstico afetado pela pandemia, enfrenta crescentes dúvidas.

Koike e outros muitos chefes de governos locais disseram que estão preocupados com o fato do programa poder acabar propagando o vírus e pressionando sistemas médicos regionais.

“Estamos preocupados com o aumento gradual no número de infecções em pessoas de meia-idade na capital que foram recentemente confirmadas com o vírus”, disse o ministro da indústria Yasutoshi Nishimura, que é responsável por formular as medidas do país contra a pandemia.

Ele acrescentou que o governo central “acompanhará de perto” os desenvolvimentos em decidir se declarar um estado de emergência novamente.

Na quarta-feira (15), o governo de Tóquio elevou seu alerta de coronavírus para o nível mais alto, o que significa que “as infecções estão se espalhando” e pediu aos residentes que evitem viagens desnecessárias para outras províncias e evitem visitar estabelecimentos noturnos que não têm tomado medidas suficientes para prevenir infecções.

Ao contrário das semanas passadas, novos casos nos últimos dias não mais focaram em jovens que trabalham ou visitam distritos de vida noturna. Houve relatos de infecções em creches e instalações de cuidados de idosos, indicando que o vírus está se espalhando para outros grupos etários.

Também foi revelado que cerca de 850 indivíduos tiveram contato próximo com pessoas em um teatro no distrito de Shinjuku em Tóquio que testaram positivo para o vírus.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão