Tóquio confirma 111 novos casos de coronavírus neste domingo

Autoridades estão pedindo às pessoas que evitem viajar para outras províncias a menos que seja necessário e urgente.

Pessoas usam máscara de proteção em Tóquio (ilustrativa- banco de imagens/PM)

Fontes no governo metropolitano informaram que 111 novos casos de coronavírus foram confirmados na capital neste domingo (5).

Publicidade

O número marca o quarto dia consecutivo com mais de 100 casos, levando o total de Tóquio para 6.765.

Autoridades estão pedindo às pessoas que evitem viajar para outras províncias a menos que seja necessário e urgente.

Elas também pedem às pessoas que tenham cuidado ao visitarem locais de entretenimento noturno, onde vários casos de Covid-19 foram confirmados, aconselhando a escolha de bares e casas noturnas que estão tomando medidas preventivas apropriadas.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tóquio registra 131 novos casos de Covid-19 neste sábado

Publicado em 4 de julho de 2020, em Sociedade

“Quero que os cidadãos de Tóquio evitem fazer quaisquer viagens desnecessárias para outras províncias”, disse a governadora Koike.

Pessoas de máscara caminham em rua de Tóquio (PM)

Tóquio registrou 131 novos casos de Covid-19 neste sábado (4), levando o total de infectados no país para mais de 20 mil, de acordo com um oficial do governo local.

Publicidade

Na sexta-feira (3), o governo metropolitano confirmou 124 casos, o aumento diário mais substancial em 2 meses, após 107 casos no dia anterior.

O ritmo de aumento das infecções pelo vírus no Japão havia diminuído, visto que novos casos na capital atingiram o pico após alcançarem 206 em 17 de abril.

Mas preocupações sobre um ressurgimento estão crescendo com o aumento de infecções desde a suspensão do estado de emergência nacional no fim de maio. Testes intensivos vêm sendo realizados em partes da capital após o recente aumento de novos casos, incluindo nos distritos de vida noturna de Shinjuku.

Os 131 novos casos levaram o total em Tóquio para 6.654. A governadora Yuriko Koike disse que infecções entre jovens estão aumentando o número de novos casos, com aqueles na faixa dos 20 e 30 anos totalizando 100 dos 131.

“Quero que os cidadãos de Tóquio evitem fazer quaisquer viagens desnecessárias para outras províncias”, disse Koike aos repórteres.

Desde o fim de junho, novas infecções diárias a nível nacional passaram de 100 continuamente, devido principalmente por um aumento no número de casos de Tóquio, o qual é o maior dentre as 47 províncias.

O número de casos confirmados em todo o país passou de 20.180, incluindo 712 do navio de cruzeiro Diamond Princess que ficou sob quarentena em Yokohama no início deste ano.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!