Solidariedade com os conterrâneos em dificuldade durante epidemia

Os integrantes da associação se dividiram em 4 grupos para entregar mantimentos aos vietnamitas conterrâneos com dificuldade.

De camiseta azul integrantes do grupo, entregando sacola de mantimentos em Fukuroi (Chunichi Shimbun)

A Associação dos Residentes Vietnamitas de Shizuoka, criada e mantida pelos voluntários do país de origem, fez ações solidárias em 4 locais da província. 

Publicidade

Os integrantes fizeram uma campanha da boa vontade durante abril a junho para captação de recursos nas redes sociais, dentro da comunidade. Com o montante arrecadado compraram macarrão de arroz, temperos como molho de pimenta, de peixe, sal e outros. Além disso a Embaixada do Vietnã em Tóquio enviou 3 toneladas de arroz. 

Os voluntários se dividiram em 4 grupos no domingo (26) para a distribuição das sacolas de mantimentos. Usaram os espaços do Create Hamamatsu, da Associação Internacional da Província na cidade de Shizuoka, saída norte da estação de trem da JR Mishima e prefeitura de Fukuroi.

Somente na entrada da prefeitura de Fukuroi cerca de 40 estudantes vietnamitas receberam sacolas com pacotes de arroz, doces e temperos. 

Na Associação Internacional, na cidade de Shizuoka, os beneficiários foram os estudantes, estagiários técnicos e desempregados, os quais receberam, além dos suprimentos, máscaras e macarrão instantâneo de arroz. 

“Gostaria de agradecer aos doadores, embaixada, Associação da Amizade do Vietnã de Fukuroi Vietnã, às prefeituras e muitas outras pessoas que cooperaram”, disse Doang Song Thun, 35 anos, presidente da entidade.

Fonte: Chunichi Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ex-policial preso por violentar mulher após colocar sonífero na bebida

Publicado em 29 de julho de 2020, em Crime

O japonês de Aichi foi preso, suspeito de violência sexual contra conhecida com quem saiu para beber.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!