Sem tufão em julho, alta possibilidade

É possível que até a virada do calendário para agosto não se forme nenhum tufão em julho.

Tufão Lekima, em agosto de 2019 (Wikipedia)

É possível que julho registre zero de tufão. Se isto acontecer será a primeira vez na história ou desde que começaram as coletas de dados em 1951. 

Publicidade

Neste ano o número de tufões até agora foi de 2, um em maio e um em junho. Até o momento – manhã de segunda-feira (27) – não se observa a formação de nenhum ciclone tropical. 

Como a região de alta pressão sobre o Oceano Pacífico é muito forte acredita-se que seja difícil formar nuvens cumulonimbus perto das Filipinas, supostamente um dos motivos da não formação de tufão.

Uma das causas é que a temperatura da superfície do mar de todo o Oceano Índico está mais alta que o normal. De acordo com uma análise da AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, a temperatura média da superfície do mar nesta primavera está no nível mais alto desde 2016. 

O Weathernews Global Storm Center prevê que é improvável que um tufão ocorra no noroeste do Pacífico até o final de julho, aumentando a probabilidade de ser um marco na história estatística.

O furacão Douglas, de categoria 1, com 982hPa e velocidade máxima do vento de cerca de 40m/s, está se aproximando do Havaí (EUA), na segunda-feira (27). Portanto, não se pode descartar a hipótese de se transformar em tufão transfronteiriço no final deste mês.

Fontes: Weather News e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ilha paradisíaca com cluster de infecção, sem leitos suficientes

Publicado em 27 de julho de 2020, em Sociedade

Os hotéis de uma ilha muito procurada pelos turistas no verão cancelou as reservas e prefeito pede para não visitá-la agora.

Vista aérea de Yoronjima (NNN)

Uma pequena ilha do arquipélago de Amami, Yoronjima, com 5 mil habitantes, teve confirmação de 23 infectados no período de 22 a 24 deste mês. No sábado (25) o prefeito pediu aos turistas que se abstenham de ir para lá e informou que os cerca de 30 restaurantes e bares estão fechados temporariamente e os hotéis cancelaram as reservas. A ilha paradisíaca tem população com idade avançada, o que preocupa as autoridades locais.

Publicidade

Com poucos leitos a Guarda Costeira transportou de avião 17 dos testados positivo para hospitais da cidade de Kagoshima (província homônima) e uma parte para uma outra instituição em Amami-oshima. 

Okinawa eleva nível de alerta

Em Okinawa o total de casos de infecção pelo novo coronavírus subiu para 192, com os últimos resultados positivo de domingo (26). 

Nas bases americanas da província soube-se que mais 8 militares se infectaram, subindo para 236 até domingo.

Diante dessa situação o governador Denny Tamaki elevou o nível, dentre os 4, do primeiro estágio de surto precoce para o segundo, de período de alerta à epidemia. Pediu, portanto, que a população se abstenha de ir a clubes noturnos e bares, de viajar para outras províncias com clusters de infecção e providencia de mais leitos, alugando hotel.

Os níveis de alerta são uma avaliação de maneira abrangente com base em 7 critérios, como o número de pacientes hospitalizados, o status de infecção, bem como do sistema de atendimento médico dentro da província.

Ainda não considera pedido de quarentena

Kokusai-doori em Naha liberada para os pedestres, com movimento ainda tímido (Ryukyu Shimpo)

Tamaki disse que discutirá com a equipe de especialistas a respeito da declaração de estado de emergência da província. Até o momento ainda não considerou os pedidos de abstenção de sair e de fechamento temporário dos estabelecimentos comerciais.

Esclareceu que o número de novos casos nas bases americanas não está incluído nos critérios para elevação de nível de alerta.

No domingo a Kokusai-doori, avenida central de Naha, capital da província foi liberada para os pedestres depois de 5 meses. O movimento voltou parcialmente com a vinda dos turistas.

Fontes: NNN, Nikkan Sports, Ryukyu Shimpo e Okinawa Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!