Robô de desinfecção em nova estação no Japão

Publicado em 27 de julho de 2020, em Sociedade

Robôs autônomos de mobilidade e de desinfecção foram revelados em estação de alta tecnologia em Tóquio. Eles serão introduzidos até março de 2025.

Neste Artigo:
&nbspRobô de desinfecção em nova estação no Japão
Robôs estarão circulando na estação Takanawa Gateway em Tóquio (YouTube/ANN)

A East Japan Railway (JR East) revelou nesta segunda-feira (27) robôs autônomos de mobilidade e de desinfecção em sua estação de alta tecnologia em Tóquio, visto que a empresa visa introduzi-los até março de 2025.

Publicidade

O robô de limpeza, que foi desenvolvido pela Nippon Signal Co e a Syberdyne Inc, higieniza corrimões, bancos e outras partes da estação Takanawa Gateway ao borrifar desinfetante. O robô equipado com inteligência artificial, o Clinabo CL02, usa câmeras tridimensionais e sensores para evitar obstáculos.

A JR East disse que está considerando o uso do robô e outros de desinfecção a serem introduzidos depois para higienizar as partes internas de vagões no futuro.

Em uma outra demonstração, um robô que tem a aparência de um vagão da linha Yamanote serviu café em uma sala de conferências na estação.

Outros robôs que carregam bagagem, comidas e bebidas, assim como veículos de mobilidade para transportar pessoas dentro e em torno na estação também estão sendo operados em caráter experimental como parte de um projeto que mostra a área em volta da Takanawa Gateway.

A Takanawa Gateway foi inaugurada entre as estações Tamachi e Shinagawa no mês de março. Ela é a 30ª estação na linha Yamanote da JR East e a primeira a ser construída desde a Nishi-Nippori em 1971.

A estação de Shinagawa é um centro que serve estações de trem-bala com destino a Osaka e além, assim como trens da Keyu Corp. que se conectam ao aeroporto de Haneda.

A companhia ferroviária está introduzindo robôs avançados na estação Takanawa Gateway como um local de teste de nova tecnologia.

Robôs com inteligência artificial, que fornecem informações de transferência de trens e detecta itens suspeitos, já foram instalados na estação e há uma loja de conveniência com pagamentos automatizados.

Veja o vídeo:

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão