Restrições sobre TikTok e outros apps chineses no Japão serão propostas por partido

Na proposta, o partido deve pedir ao governo central que inclua uma cláusula em lei para restringir o uso de apps chineses, considerando os riscos de segurança.

A Índia já proibiu o uso do TikTok e o governo dos EUA está tentando fazer o mesmo (banco de imagens PM)

Restrições sobre o TikTok e outros aplicativos chineses serão propostas ao governo pela liga parlamentar de criação de regras do Partido Liberal Democrático (PLD), de acordo com fontes, divulgou o jornal Yomiuri.

Publicidade

A Índia já proibiu o uso do TikTok e o governo dos EUA está tentando fazer o mesmo.

Quando perguntado na TV dos EUA se os americanos deveriam fazer o download de aplicativos chineses, o secretário de estado Mike Pompeo disse: “Somente se você quiser suas informações pessoais nas mãos do Partido Comunista Chinês”.

À luz dessas ações no exterior, a liga, que é liderada por Akira Amari, responsável pela Comissão de Pesquisa do PLD sobre Sistema de Imposto, iniciou discussões com especialistas durante uma reunião na terça-feira (28), com sessões a serem realizadas para compilar um conjunto de propostas no futuro próximo.

Muitos jovens no Japão usam o TikTok para editar facilmente e postar vídeos curtos. Vários governos locais também se juntaram ao app para anunciar políticas aos jovens.

Na proposta, a liga deve pedir ao governo central que inclua uma cláusula na Lei de Negócios de Telecomunicações para restringir o uso de aplicativos chineses, considerando os riscos de segurança.

Também esperado para inclusão na proposta é um pedido para intensificar as capacidades de inteligência para examinar aplicativos que podem estar vazando informação.

Enquanto isso, o governo vem coletando informações sobre aplicativos chineses através da equipe econômica do Secretariado de Segurança Nacional e outros órgãos.

“Observamos constantemente tendências de cibersegurança”, disse o secretário-chefe do gabinete Yoshihide Suga em uma coletiva de imprensa na segunda-feira (27).

“É importante ter cuidado quando postar ou registrar informação que identifica indivíduos”.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão registra mais de 1.000 casos de Covid-19 nesta quarta-feira

Publicado em 29 de julho de 2020, em Sociedade

Ressurgimento de infecções começou a se expandir além de Tóquio (banco de imagens PM)

No Japão, o número de novos casos de coronavírus confirmado nesta quarta-feira (29) passou de mil pela primeira vez, enquanto um ressurgimento de infecções começou a se expandir além de Tóquio.

Publicidade

O número diário recorde, baseado em informações fornecidas por autoridades locais, é confirmado após províncias com amplas populações urbanas além de Tóquio, incluindo Aichi e Osaka, terem reportado suas maiores contagens de infecções.

Iwate, a única das 47 províncias do Japão que não tinha casos confirmados de coronavírus, também reportou suas primeiras infecções nesta quarta-feira.

O governo da província de Osaka disse que 211 casos de coronavírus, alta dos 155 de terça-feira (28), foram confirmados.

Assim como Osaka, a província de Aichi registrou recorde diário pelo segundo dia consecutivo, confirmando 167 novos casos de Covid-19.

Quando novas infecções diárias em Tóquio ultrapassaram 200 em 9 de julho pela primeira vez desde a suspensão do estado de emergência nacional no fim de maio, a capital contava por cerca de 60% das 365 infecções confirmadas no Japão naquele dia.

Mas Tóquio contou por somente cerca de 30% das 982 infecções reportadas na terça-feira, refletindo um ressurgimento de infecções que começaram a expandir pelo país.

O governo metropolitano reportou 250 novos casos nesta quarta-feira, levando o total cumulativo de Tóquio para 11.861, cerca da metade dos quais foram reportados neste mês.

A capital conta por cerca de um terço do total nacional de mais de 33.900, incluindo cerca de 700 casos do navio de cruzeiro Diamond Princess que ficou sob quarentena em Yokohama em fevereiro.

O governo metropolitano elevou seu alerta de pandemia para o mais alto de quatro níveis, o que significa que “as infecções estão se espalhando”.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!