Restrições sobre TikTok e outros apps chineses no Japão serão propostas por partido

Publicado em 30 de julho de 2020, em Sociedade e atualizado em 4 de agosto de 2020 as 1:18 PM

Na proposta, o partido deve pedir ao governo central que inclua uma cláusula em lei para restringir o uso de apps chineses, considerando os riscos de segurança.

Neste Artigo:
&nbspRestrições sobre TikTok e outros apps chineses no Japão serão propostas por partido
A Índia já proibiu o uso do TikTok e o governo dos EUA está tentando fazer o mesmo (banco de imagens PM)

Restrições sobre o TikTok e outros aplicativos chineses serão propostas ao governo pela liga parlamentar de criação de regras do Partido Liberal Democrático (PLD), de acordo com fontes, divulgou o jornal Yomiuri.

Publicidade

A Índia já proibiu o uso do TikTok e o governo dos EUA está tentando fazer o mesmo.

Quando perguntado na TV dos EUA se os americanos deveriam fazer o download de aplicativos chineses, o secretário de estado Mike Pompeo disse: “Somente se você quiser suas informações pessoais nas mãos do Partido Comunista Chinês”.

À luz dessas ações no exterior, a liga, que é liderada por Akira Amari, responsável pela Comissão de Pesquisa do PLD sobre Sistema de Imposto, iniciou discussões com especialistas durante uma reunião na terça-feira (28), com sessões a serem realizadas para compilar um conjunto de propostas no futuro próximo.

Muitos jovens no Japão usam o TikTok para editar facilmente e postar vídeos curtos. Vários governos locais também se juntaram ao app para anunciar políticas aos jovens.

Na proposta, a liga deve pedir ao governo central que inclua uma cláusula na Lei de Negócios de Telecomunicações para restringir o uso de aplicativos chineses, considerando os riscos de segurança.

Também esperado para inclusão na proposta é um pedido para intensificar as capacidades de inteligência para examinar aplicativos que podem estar vazando informação.

Enquanto isso, o governo vem coletando informações sobre aplicativos chineses através da equipe econômica do Secretariado de Segurança Nacional e outros órgãos.

“Observamos constantemente tendências de cibersegurança”, disse o secretário-chefe do gabinete Yoshihide Suga em uma coletiva de imprensa na segunda-feira (27).

“É importante ter cuidado quando postar ou registrar informação que identifica indivíduos”.

Fonte: Yomiuri


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão