Reservas de trem para o feriado de Obon têm queda drástica

O enfraquecimento refletiu quedas na demanda por viagens em meio a um ressurgimento de infecções pelo novo coronavírus.

Trens-bala na estação de Tóquio (banco de imagens PM)

O número de assentos reservados do Grupo Japan Railways para o período do feriado de Obon no verão entre 7 e 17 de agosto diminuiu 79% em comparação ao ano anterior, disseram companhias da JR na quarta-feira (22).

Publicidade

O enfraquecimento refletiu quedas na demanda por viagens em meio a um ressurgimento de infecções pelo novo coronavírus.

De acordo com as seis companhias de serviço de passageiros da JR, o número de reservas de assentos por dia caiu para o pior nível desde 1997, quando os registros tiveram início.

O número de assentos reservados caiu 80% para trens-bala e 76% para outros tipos trens.

A demanda deve atingir o pico em 8 de agosto para trens de saída e 16 de agosto para os de chegada, mas ainda há assentos sobrando, disseram as companhias.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Temperaturas mais quentes do que o normal no Japão nos próximos 3 meses

Publicado em 23 de julho de 2020, em Tempo

Um sistema de alta pressão no Pacífico impedirá que massas de ar frio ao norte do Japão fluam para o país de agosto até outubro.

Temperaturas mais quentes do que o normal nos próximos meses (banco de imagens PM)

De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão – AMJ, temperaturas médias mais altas que o normal são esperadas em todo o país ao longo dos próximos 3 meses.

Publicidade

A AMJ disse que um sistema de alta pressão no Pacífico provavelmente impedirá que massas de ar frio ao norte do Japão fluam para o país de agosto até outubro.

Segundo a AMJ, temperaturas médias para os próximos 3 meses serão mais altas do que o normal no leste e oeste do Japão, assim como Okinawa e Amami no sudoeste.

O norte do país deve ter temperaturas quentes ou mais quentes do que o normal.

Neste mês de julho, as temperaturas estão relativamente baixas em todo o país devido a chuvas torrenciais e outros fatores.

Isso significa que as pessoas podem não estar acostumadas com temperaturas altas. Além disso, usar máscara para prevenir a propagação do coronavírus pode dificultar para as pessoas se refrescarem.

Autoridades dizem que as pessoas podem remover suas máscaras se estiverem em ambientes ao ar livre e socialmente distantes de outras. Aos que estão usando a proteção facial, pede-se que evitem exercícios vigorosos e se mantenham hidratados.

A AMJ alerta que o risco de hipertermia será maior quando as temperaturas aumentam após a temporada de chuvas e pede às pessoas que fiquem atentas às mais recentes informações sobre o clima e tomem precauções.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!