Renomado estilista japonês Kansai Yamamoto morre aos 76 anos

Uma de suas coleções proporcionou a ele reconhecimento internacional e uma longa amizade com músicos como David Bowie, Elton John e Stevie Wonder.

Kansai Yamamoto morreu na semana passada de leucemia, aos 76 anos (NHK)

O internacionalmente renomado estilista Kansai Yamamoto, conhecido pelo figurino do falecido cantor David Bowie, morreu na semana passada de leucemia, disseram seus familiares nesta segunda-feira (27). Ele tinha 76 anos.

Publicidade

Yamamoto, que foi diagnosticado com leucemia mieloide aguda em fevereiro e estava hospitalizado desde então, “deixou o mundo pacificamente” na terça-feira (21) rodeado por sua família, escreveu sua filha e atriz Mirai Yamamoto, em um post no Instagram.

Nascido em Yokohama (Kanagawa), ele se tornou em 1971 o primeiro estilista japonês a realizar um desfile em Londres após receber o Soen Award do Japão, que identifica estilistas talentosos, em 1967.

Sua coleção em Londres proporcionou a ele reconhecimento internacional e uma amizade longa com alguns dos maiores músicos do mundo, como David Bowie, que usou as criações de Yamamoto ousadas e futurísticas alter ego Ziggy Stardust, assim como Elton John e Stevie Wonder.

Yamamoto também participou em semanas de moda em Tóquio, Nova Iorque e Paris no período de 1974 a 1992, de acordo com o site de sua companhia, a Kansai Yamamoto.

Também como produtor de eventos, Yamamoto supervisionou o Kansai Super Show Hello! Russia na Praça Vermelha em Moscou no ano de 1993 e produziu um evento na abertura da world expo na província de Aichi, em 2005, dentre outros.

Fonte: Mainichi

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vietnã em alerta após primeiros casos de coronavírus em meses

Publicado em 27 de julho de 2020, em Ásia

O Vietnã havia sido elogiado como uma história de sucesso de contenção da pandemia. O país registrou um pouco mais de 400 casos e nenhuma morte.

Pessoas de máscara em lambretas na capital Hanói (banco de imagens PM)

O Vietnã fechou a cidade de Da Nang para os turistas após quatro novas infecções por coronavírus transmitidas localmente terem sido registradas, as primeiras do país desde abril.

Publicidade

Negócios não essenciais foram ordenados a fechar e aglomerações com mais de 30 pessoas estão proibidas. Viagens de turismo foram suspensas por 14 dias.

Com viagem internacional amplamente impossível, Da Nang havia sido promovida como destino de férias para os vietnamitas.

Oficiais disseram que até 80 mil turistas nacionais estão na cidade, então voos extras estão sendo organizados a fim de levá-los para casa. As pessoas estão sendo solicitadas a fazerem quarentena no retorno, de acordo com reportagens da mídia.

O Vietnã foi elogiado como uma história de sucesso da pandemia, tendo agido logo para fechar fronteiras e colocar em curso quarentena e rastreamento de contato.

O país registrou um pouco mais de 400 casos e nenhuma morte.

Mas cerca de 100 dias após seu último caso de transmissão local, quatro novas infecções surgiram em Da Nang, cidade costeira popular entre turistas nacionais.

O primeiro-ministro Nguen Xuan Phuc ordenou nesta segunda-feira (27) que os residentes de Da Nang reimplementassem medidas de distanciamento social e que todos os serviços não essenciais fossem fechados.

Ele disse que a resposta tinha que ser “decisiva”, mas que ele ainda não estava ordenando um lockdown total da cidade.

O primeiro novo caso – o paciente 416 – foi um homem de 47 anos que buscou cuidados médicos em 20 de julho por causa de sintomas de influenza.

Atualmente ele está sob ventilação mecânica e, de acordo com os médicos citados pela mídia local, em condição grave.

Autoridades disseram que ainda não sabem onde esse paciente contraiu o vírus e que ele não havia deixado a cidade recentemente.

Um rastreamento de contato identificou mais de 100 pessoas que interagiram com o homem, mas todos tiveram testes com resultado negativo.

Contudo, no último fim de semana, mais três novos casos foram confirmados, incluindo um jovem de 17 anos na província vizinha de Quang Nai que havia viajado para casa em um ônibus com pessoas que estiveram no Hospital Da Nang C.

Autoridades ainda não confirmaram sobre ligações entre os quatro casos.

O Hospital Da Nang C fechou suas portas em resposta ao primeiro diagnóstico e Da Nang está reforçando medidas de prevenção.

Hospitais em todo o país também reforçaram medidas de prevenção, enquanto a capital, Hanói, começou a pedir novamente às pessoas que usem máscaras em público.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!