Renomado estilista japonês Kansai Yamamoto morre aos 76 anos

Publicado em 27 de julho de 2020, em Sociedade

Uma de suas coleções proporcionou a ele reconhecimento internacional e uma longa amizade com músicos como David Bowie, Elton John e Stevie Wonder.

Neste Artigo:
&nbspRenomado estilista japonês Kansai Yamamoto morre aos 76 anos
Kansai Yamamoto morreu na semana passada de leucemia, aos 76 anos (NHK)

O internacionalmente renomado estilista Kansai Yamamoto, conhecido pelo figurino do falecido cantor David Bowie, morreu na semana passada de leucemia, disseram seus familiares nesta segunda-feira (27). Ele tinha 76 anos.

Publicidade

Yamamoto, que foi diagnosticado com leucemia mieloide aguda em fevereiro e estava hospitalizado desde então, “deixou o mundo pacificamente” na terça-feira (21) rodeado por sua família, escreveu sua filha e atriz Mirai Yamamoto, em um post no Instagram.

Nascido em Yokohama (Kanagawa), ele se tornou em 1971 o primeiro estilista japonês a realizar um desfile em Londres após receber o Soen Award do Japão, que identifica estilistas talentosos, em 1967.

Sua coleção em Londres proporcionou a ele reconhecimento internacional e uma amizade longa com alguns dos maiores músicos do mundo, como David Bowie, que usou as criações de Yamamoto ousadas e futurísticas alter ego Ziggy Stardust, assim como Elton John e Stevie Wonder.

Yamamoto também participou em semanas de moda em Tóquio, Nova Iorque e Paris no período de 1974 a 1992, de acordo com o site de sua companhia, a Kansai Yamamoto.

Também como produtor de eventos, Yamamoto supervisionou o Kansai Super Show Hello! Russia na Praça Vermelha em Moscou no ano de 1993 e produziu um evento na abertura da world expo na província de Aichi, em 2005, dentre outros.

Fonte: Mainichi

 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão